sexta-feira, 19/04/2013

Espaço de Leitura terá espetáculos teatrais, oficinas e contações de histórias

O Espaço de Leitura, projeto sociocultural idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP), localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da Capital, apresenta espetáculos teatrais, oficinas e contações de histórias, em sua programação deste final de semana, 20 e 21 de abril.

As atividades começam na manhã de sábado, 20, às 11h, quando a Cia. Opera na Mala apresenta as narrações de “O Buda e a Baleia” e “A raposa e o samurai”, utilizando técnicas do Kamishibai, teatro de papel japonês de tradição budista do século XII que, nesse espetáculo, é montado sobre uma bicicleta com imagens.

Na parte da tarde, às 15h, o Grupo Teatro Ventoforte revela uma aventura poética que assume características de uma brincadeira de rua envolvendo grandes figuras com mais de 2 metros de altura, no espetáculo “As 4 chaves”. A peça conta a história destes dois personagens que realizam desejos, até o momento em que eles são roubados e trancados num baú.

Já no domingo, 21, às 11h, a Equipe Casa do Brincar organiza a oficina de criatividade “Fui eu que fiz”. Na atividade, as crianças e familiares estão convidados a criar um personagem, confeccionar sua fantasia, incluindo os adereços e depois cair na brincadeira.

Encerrando a programação, às 15h, a Cia. Mala Portam apresenta a contação de histórias “Mala treco”. A narração conta a história de três viajantes, que chegam com suas bagagens a uma estação lúdica e encontram o público reunido. Lá os personagens fazem uma sequência de dobraduras, uma casa, um “chapéu” de soldado, um balão de festa junina, entre outros elementos, para contar “As aventuras de Pontinho”.

Exposição

Além dos espetáculos do fim de semana, o Espaço de Leitura manterá, até 30 de abril, uma exposição dividida em três partes. Na primeira, “A história de quem nos conta histórias”, a trajetória do livro, desde os tempos mais remotos, é contada em 12 painéis. Na segunda parte, “Por dentro do livro”, os visitantes são convidados a entrar nas entrelinhas e descobrir se é um agente importante na leitura.

A última parte, “Cultivando ideias”, reproduz um livro em forma de canteiro de plantas para o público cultivar. Regadores estarão disponíveis para os visitantes ajudarem a semeá-lo. Aliás, você que rega o livro ou o livro que rega você?

Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945