sexta-feira, 05/04/2013

Espaço de Leitura terá espetáculos teatrais e exposição voltada à leitura

O Espaço de Leitura, projeto sociocultural idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP), localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da Capital, apresenta neste final de semana, 6 e 7 de abril, espetáculos teatrais e contações de histórias.

A programação se inicia na manhã do sábado, 6, às 11h, quando o grupo “Os cantadores de contos”, organizam a atividade “O Brinquedo de Destrinchar Palavras”. A narração envolve dois palhaços, que relembram brincadeiras de infância, com o intuito de destrinchar, dissecar e investigar a essência das palavras.

No sábado à tarde, às 15h, o “Grupo Teatro Ventoforte” apresenta o espetáculo “Histórias de lenços e ventos”. A peça, que entrou em cartaz em 1974, transformou a linguagem do teatro infantojuvenil brasileiro, narrando uma fábula sobre a liberdade, a partir da história do lenço Azulzinha e seu amigo Papel.

Já na manhã do domingo, 7, às 11h, a “Equipe Casa do Brincar” organiza a oficina de confecção de brinquedos “Fui eu que fiz”. A atividade da novo significado a materiais que estavam encostados sem utilidade. Retalhos de tecidos, garrafinhas, canos e outros itens se transformarão em palhaços e cavalinhos pelas mãos das crianças e de seus familiares.

Encerrando a programação, na tarde do domingo, às 15h, o ‘Grupo Teatro Ventoforte” retorna aos palcos para contar a “A história do barquinho”. A história apresenta o acanhado veleiro Pingo Primeiro, que se esforça para se livrar de uma âncora que o prende ao fundo de um rio. Infeliz, o veleiro não vê a hora de acompanhar diversos personagens que atravessam o seu caminho.

Exposição

Além dos espetáculos do fim de semana, o Espaço de Leitura manterá, até 30 de abril, uma exposição dividida em três partes. Na primeira, “A história de quem nos conta histórias”, a trajetória do livro, desde os tempos mais remotos, é contada em 12 painéis. Na segunda parte, “Por dentro do livro”, os visitantes são convidados a entrar nas entrelinhas e descobrir se é um agente importante na leitura.

A última parte, “Cultivando ideias”, reproduz um livro em forma de canteiro de plantas para o público cultivar. Regadores estarão disponíveis para os visitantes ajudarem a semeá-lo. Aliás, você que rega o livro ou o livro que rega você?

Fórum: “Por que ler?”

O Espaço ainda organiza um Fórum sobre leitura e literatura, voltado para educadores, com o objetivo de propagar a inclusão social. O Fórum “Por que ler?” será realizado nos dias 11 e 12 abril no Auditório Tattersal, que também fica no Parque da Água Branca. Mais informações: consultoria@espacodeleitura.org.br

Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945