quinta-feira, 18/10/2012

Espaço de Leitura tem programação voltada aos “Bichos do Brasil” em outubro

O Espaço de Leitura, projeto sociocultural e educativo idealizado pelo Instituto Poiesis de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, reservou este mês de outubro para homenagear os bichos do Brasil. A programação cultural do espaço sediado no FUSSESP, terá diversas atividades voltadas ao mundo animal, que vão desde oficinas a apresentações musicais.

No sábado, 20, às 11h, o grupo musical “Nhambuzim” coordena uma oficina gratuita de instrumentos musicais com materiais reciclados. Os participantes ainda terão a oportunidade de criar um cenário inspirado no universo dos bichos. Na parte da tarde, às 15h, a Cia. Patética reúne crianças e adultos para contar a história de uma menina que entra num cesto e, sem saber, vai parar no meio do oceano, navegando por um destino incerto e cheio de descobertas.

A Cia. Patética volta ao Espaço de Leitura na manhã do domingo, 21, às 11h, para organizar uma Oficina de Máscaras. Os participantes poderão escolher entre a zebra e leão e confeccionar as máscaras, que ainda poderão ser realçadas com colagens, desenhos, criatividade e brincar com a imaginação.

No domingo, às 15h, o grupo Nhambuzim encerra a programação do fim de semana, mergulhando no universo infanto-juvenil. Os músicos apresentarão o projeto inédito “Bichos do Brasil”, que busca divulgar a diversidade da fauna e da cultura do país por meio da música.

“Bichos do Brasil”

O Espaço de Leitura estendeu a exposição “Bichos do Brasil”, que permanece aberta ao público até 31 de dezembro. A mostra interativa é composta por dez painéis e seis totens com ilustrações de bichos brasileiros. As crianças poderão colocar adereços nos animais e descobrir onde estão o macho e a fêmea de várias espécies como o tatu, o peixe-boi, a arara-azul, o lobo-guará, o jabuti, o jacaré- do-Pantanal, o tamanduá-bandeira, a onça-pintada, entre outros.

SERVIÇO
Espaço de Leitura
De terça a domingo, das 9h às 18h
Parque da Água Branca – Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: (11) 2588-5918

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945