sexta-feira, 17/05/2013

Espaço de Leitura tem programação especial no fim de semana

O Espaço de Leitura do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade) dá continuidade neste fim semana a uma viagem por mitos de diferentes partes do mundo. Uma série de atividades está programada já para a manhã de sábado, 18. A oficina de ilustração com tecidos “Varal de histórias e os mitos do Brasil”, em que a artista plástica Nireuda Longobardi vai ensinar crianças a elaborarem ilustrações a partir dos personagens escolhidos por elas com corte e colagem de retalhos de tecido. À tarde, Elcio Rodrigues vai contar mitos da Oceania acompanhado pela musicista Laruama Alves.

No domingo, além da oficina de ilustração com tecidos, o Espaço de Leitura recebe a atriz e contadora de histórias Kiara Terra, criadora do método de narração chamado história aberta. Ela vai narrar mitos asiáticos com a participação do público.

Veja a programação completa:

Sábado, 18 de maio

11h – Oficina de ilustração com tecidos Varal de Histórias e os Mitos do Brasi (com Nireuda Longobardi)

A oficina tem como objetivo despertar lembranças de histórias sobre mitos guardadas no fundo da memória. Os participantes contam uma história que conhecem. Após a contação, cada integrante desenvolve a ilustração da personagem escolhida com corte e colagem de retalhos de tecido. Para finalizar, os trabalhos serão expostos em um grande varal.

15h – Atividade especial: Mitos ao redor do mundo – Contação de histórias / Mitos da Oceania (Com Elcio Rodrigues, acompanhado pela musicista Laruama Alves)

Narrador de histórias e integrante da Cia. Prosa do Ventos, Elcio Rodrigues traz sua pesquisa sobre mitos da Oceania e se apresenta acompanhado pela musicista Laruama Alves. Venha para esta viagem cheia de descobertas!

Domingo, 19 de maio

11h – Oficina de ilustração com tecidos Varal de histórias e os mitos do BrasilCom Nireuda Longobardi

15h – Atividade especial: Mitos ao redor do mundo – Contação de histórias / Mitos Asiáticos (Com Kiara Terra)

Contadora de histórias e atriz há 15 anos, Kiara Terra buscou as narrativas mitológicas asiáticas, desvendando mais um continente em nossa programação sobre os mitos.

EXPOSIÇÃO

Mitos ao redor do mundo

De 15 de maio a 31 de julho

Composta por duas produções, a mostra traz a exposição em 12 painéis com ilustrações e textos sobre diferentes mitos de criação e também uma instalação sensorial no quiosque expositivo, com um globo de 2 metros de diâmetro, em que os participantes podem ouvir uma das 15 histórias de diferentes civilizações sobre o mitos de criação do mundo e dos seres humanos.

Texto: Paula Paschoalick
Ilustração: Guazzelli
Cenografia e projeto gráfico: Jefferson Duarte

FEIRA DE TROCAS DE LIVROS

Você tem um livro que gostou mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada, todos os domingos, das 12h às 17h30.

FAMÍLIA EM PROSA

Todos os sábados, o educativo do Espaço de Leitura propõe atividades a partir de um item do acervo. Crianças, familiares e amigos são convidados a participar das brincadeiras, leitura, conversa e criação. Todos os sábados, das 13h às 14h30.

Agendamento de visitas educativas

O Espaço de Leitura está diretamente vinculado ao fussesp (Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo) e atende entidades sociais para realizar atividades educativas de terça a domingo.

Endereço: Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – São Paulo-SP
Tel.: (11) 2588-5811

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945