sexta-feira, 07/12/2012

Espaço de Leitura realiza contação de histórias em LIBRAS, a língua brasileira dos sinais

O Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), sediado no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, realiza nos dias 8 e 9 de dezembro atividades culturais e educativas com o objetivo de despertar o interesse das crianças pela leitura e pela criação de histórias. Dentro da programação, está prevista uma contação de histórias utilizando a língua brasileira dos sinais (LIBRAS).

No sábado (8), às 11 horas, o Núcleo Pé de Zamba abre a programação com o “Atelier de Histórias”, oferecendo ao público uma série de brincadeiras populares, jogos divertidos e cantigas a partir de um baú de onde serão tirados os objetos que darão origem a todas as atividades. O Grupo de Teatro Cia Lazzo se apresenta às 15 horas, com a peça “África: um continente de histórias”, que retrata a África, suas tribos, batalhas e a vida dos africanos.

A educadora Mirela Estelles realiza no domingo (9), às 11 horas, uma oficina de criar e contar histórias com o auxílio do público presente. Às 15 horas, a educadora se une à Amarílis Reto para realizar a contação da história “Mãos de vento e olhos de dentro de Lô Galasso”, sobre a trajetória de dois amigos que descobrem como compartilhar o que vêem. Esta narração será feita em também na língua brasileira dos sinais (LIBRAS).

Até 31 de dezembro
Além dos eventos programados para o fim de semana, o público poderá participar das exposições em cartaz até 31 de dezembro, a “Conte sua História” e a “Bichos do Brasil”. A primeira permite ao público compartilhar sua história e registrá-la em vídeo, para depois ser exibida em TVs pelo parque.

A “Bichos do Brasil” possui doze painéis e onze totens espalhados pelo parque, com ilustrações de bichos brasileiros, com os quais a criançada poderá interagir ao colocar adereços nos animais e descobrir onde estão o macho e a fêmea.

As atrações do Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo são gratuitas e tem a classificação livre.

Sobre o Espaço de Leitura
O Espaço de Leitura é um projeto sociocultural e educativo idealizado pelo Instituto Poiesis de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e viabilizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Sediado no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, o Espaço de Leitura oferece aos cidadãos, em especial as crianças de 0 a 12 anos, acesso à leitura e, principalmente, a descoberta do prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação. Nesse sentido, além do acesso gratuito ao acervo variado de livros e publicações, disponíveis no Parque da Água Branca em nove quiosques temáticos, a ação realiza atividades culturais e educativas, voltadas tanto para entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social, como para o público visitante do Parque e terça a domingo, das 9 às 18 horas.

Serviço
Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua: Ministro Godói, 180 – Perdizes Tel.: (11) 2588-5918
e-mail: contato@espacodeleitura.org.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945