sexta-feira, 04/01/2013

Espaço de Leitura apresenta programação inspirada nos meios de comunicação

O Espaço de Leitura, projeto sociocultural idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP) em parceria com o Instituto Poiesis, inicia a programação do ano com o tema “Meios de comunicação, música e poesia”. As atividades acontecem no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, e têm como objetivo refletir sobre o uso de aparelhos como televisão, computador e celular, e entender se a relação com estes meios é construtiva e saudável.

Iniciando a programação, no sábado, 5, às 11h, o cartunista Paulo Stocker apresenta a oficina de quadrinhos “Enquadrinhado”. Os participantes criarão uma história e para isso, deverão mergulhar no mundo poderoso dos quadrinhos. Ainda no sábado, às 15h, o Grupo Cantando Conto apresentará o espetáculo “A princesa que escolhia”. O texto conta a história de uma princesa trancada de castigo em uma torre. Lá, ela tem acesso à internet e a uma biblioteca, que a torna mais inteligente e madura a ponto de conseguir salvar seu reino.

No domingo, 6, às 11h, Ana Paula Campos e Tomás Rebollo organizam a oficina de produção de revista “Brincadeiras em revista”. Os educadores apresentarão aos participantes como é o processo de construção de uma revista e permitirão que os pequenos façam entrevistas, investiguem histórias e brincadeiras pelo parque, criando um novo veículo de comunicação.

Encerrando a programação deste fim de semana, no domingo, às 15h, Abgail Conta Mais de Mil apresentará a história “No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos”. O texto é uma adaptação do livro de Ruth Rocha, que conta a história de Carlinhos, um menino que queria comprar tudo o que via na televisão. Até o dia em que ele comprou a “Gororoba” e isso trouxe muita confusão para a sua família.

Exposição

Quem visitar o Espaço de Leitura poderá conferir também a exposição “Conte sua história”, em cartaz até 28 de fevereiro. Todo mundo tem uma boa história para contar. E quem também não gosta de ouvir uma história bem contada? “Conte sua história” é uma exposição de vídeo, interativa, que registra a história de quem quiser contar e a exibe para quem quiser ouvir.

SERVIÇO
Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5731
contato@espacodeleitura.org.br
twitter.com/leituranoparque
leituranoparque.wordpress.com
facebook.com/espacode.leitura

Agendamento de visitas educativas
O Espaço de Leitura, por estar diretamente vinculado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) atende entidades sociais de terça-feira a domingo.
Mais informações:
Tel.: 11 2588-5811, com David Mohr
producao1@espacodeleitura.org.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945