quinta-feira, 11/10/2012

Espaço de Leitura apresenta programação especial no feriado de 12 de outubro

O Espaço de Leitura do FUSSESP, sediado no Parque da Água Branca, apresentará uma programação especial neste feriado de 12 de outubro. Além da exposição “Bichos do Brasil”, que permanece em cartaz até o dia 31 deste mês, o espaço recebe oficinas de instrumentos, espetáculos teatrais e apresentações musicais com entrada gratuita.

Na sexta-feira, 12, às 11h, acontece uma oficina de exercícios corporais inspirados nos movimentos dos animais. Um destes movimentos é conhecido como “Abraçar o mar e admirar o céu”, que busca a sintonia entre a natureza e os animas. Às 15h, a companhia teatral Pia Fraus apresenta o espetáculo “Bichos do Brasil”, que mostra a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos, com bonecos, música e coreografia.

Já no dia 13, sábado, às 11h, o grupo musical “Nhambuzim” coordena uma oficina gratuita de instrumentos musicais com materiais reciclados. Os participantes ainda poderão fazer um cenário inspirado no universo dos bichos. Na parte da tarde, às 15h, os músicos Ricardo Garcia e Luca Forcucci apresentam a “Sinfonia paulistana”. Os compositores irão captar sons do parque e dos animais que vivem aqui para criar o concerto, dialogando com o espaço da apresentação.

Na manhã do domingo, 14, às 11h, a Cia. Giralua de Artes realiza a oficina “Desenhando bichos”. Os participantes ilustrarão, através de aquarela, giz e carvão, bichos da terra, água e ar, presentes no Parque da Água Branca. Encerrando a programação deste fim de semana, às 15h, a Giralua de Artes apresenta o espetáculo teatral “Salve Terra”, que conta a história do dia em que o planeta parou de girar.

“Bichos do Brasil”

Quem for ao Espaço de Leitura também poderá conferir a exposição “Bichos do Brasil”. A mostra interativa é composta por dez painéis e seis totens com ilustrações de bichos brasileiros. As crianças poderão colocar adereços nos animais e descobrir onde estão o macho e a fêmea de várias espécies como o tatu, o peixe-boi, a arara-azul, o lobo-guará, o jabuti, o jacaré- do-Pantanal, o tamanduá-bandeira, a onça-pintada, entre outros.

SERVIÇO
Espaço de Leitura
De terça a domingo, das 9h às 18h
Parque da Água Branca – Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: (11) 2588-5918

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945