quarta-feira, 26/09/2012

Espaço de Leitura apresenta mostra interativa “Bichos na Literatura”

Neste final de semana, 29 e 30 de setembro, os bichos são os personagens principais do Espaço de Leitura do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), na exposição “Bichos na Literatura”. A mostra interativa é composta por dez painéis e seis totens com ilustrações de bichos da fauna brasileira.

A exposição, voltada às crianças, permite que os pequenos coloquem adereços nos animais e descubram onde estão o macho e a fêmea de várias espécies como o tatu, o peixe-boi, a arara-azul, o lobo-guará, o jabuti, o jacaré- do-Pantanal, o tamanduá-bandeira, a onça-pintada, entre outros. A mostra se estende até 31 de outubro.

Ainda durante a programação do fim de semana, o espaço receberá oficinas de arte educação, apresentações teatrais e contação de histórias. No sábado, às 11h, a Cia. Tempo de Brincar organizará a Oficina de Estandarte. Os participantes vão escolher seu bicho preferido, morador do Parque, para a criação de seus próprios estandartes. No sábado, às 15h, a Cia. volta aos trabalhos para apresentar o musical “Tempo de Brincar”. O espetáculo traz canções compostas por Valter Silva, dialogando com bonecos e adereços de Elaine Buzato.

No domingo, às 11h, a atriz e radialista Nani Braun contará histórias do personagem Flicts, criado pelo escritor Ziraldo. Os participantes ainda farão uma oficina de brinquedo artesanal para levar uma lembrança desta história. À tarde, às 15h, a Cia. Girasonhos apresenta o espetáculo teatral “O circo chegou”. A peça faz um passeio pelo universo mágico do circo e de sua relação com a infância e o imaginário infantil.

SERVIÇO
Espaço de Leitura
De terça a domingo, das 9h às 18h
Parque da Água Branca – Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: (11) 2588-5918

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945