quarta-feira, 14/11/2012

Espaço de Leitura apresenta “Festival de Histórias” neste mês de novembro

Neste mês de novembro, o Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, apresenta o “Festival de Histórias”. As atividades levarão o público a ouvir, imaginar, criar e reinventar contos e narrativas diversas. Os frequentadores do Parque ainda poderão conhecer as duas exposições residentes do Espaço: “Bichos do Brasil” e “Conte sua História”.

A programação tem início na quinta-feira, 15, no feriado de Proclamação da República. Na parte da manhã, às 11h, o escritor César Obeid realiza a oficina “O barbante e a rima”, que usa dinâmicas corporais e formas poéticas para contar histórias e compartilhar técnicas de criar figuras com barbantes. Na sexta-feira, também às 11h, o ator João Acaiabe e o educador Hosaná Dantas apresentam a oficina de criar histórias “Contando e encantando”. Eles abordarão diversas formas de contar narrativas e de descobrir seus desdobramentos com a palavra e a escrita.

No sábado, 17, às 15h, o educador Ésio Magalhães organiza a oficina “Histórias de bobos, bocós, burraldos e paspalhões”. O espetáculo traz personagens que fracassam e fazem mil coisas erradas, mas sempre acabam se dando bem. Encerrando a programação, no domingo, 18, também às 15h o escritor César Obeid volta ao Espaço para apresentar a oficina “Histórias indianas do Pantchatantra”. Na companhia de Renata von Poser, César narra fábulas e histórias de sabedoria, acompanhadas por harmônio (instrumento típico da cultura indiana), violão e mantras.

Exposição

Quem estiver no Espaço de Leitura poderá ainda visitar duas exposições residentes no Parque da Água Branca: “Bichos do Brasil” e “Conte sua história”. As duas mostras permanecem em cartaz até 31 de dezembro. Na mostra vídeo interativa “Conte sua história”, os visitantes poderão gravar sua história em vídeo, ou mesmo apenas se deliciar com outras tantas histórias já registradas.

Já na mostra “Bichos do Brasil” permite que crianças e adultos interajam com os onze totens e doze paineis feitos a partir de ilustrações de animais brasileiros como o tatu, o peixe-boi, a arara-azul, o lobo-guará, o jabuti, o jacaré- do-Pantanal, o tamanduá-bandeira, a onça-pintada, entre outros.

SERVIÇO

Espaço de Leitura
De terça a domingo, das 9h às 18h
Parque da Água Branca – Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: (11) 2588-5918

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945