quinta-feira, 08/11/2012

Espaço de Leitura apresenta “Festival de Histórias” neste final de semana

O Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, apresenta nos dias 11 e 12 de novembro, o “Festival de Histórias”. Durante todo o fim de semana, o público poderá ouvir, imaginar, criar e reinventar contos e narrativas diversas.

No sábado, 10, às 11h, o Coletivo Agbalá apresenta a oficina de tear e criar “Os Sete Novelos”, que reinventa, por meio da arte de tear, a história de sete irmãos que viviam em desarmonia e são desafiados, após a morte de seu pai, a se transformarem em novelos de seda. À tarde, às 15h, o Coletivo volta ao Espaço para o espetáculo “O menino e o jacaré e Histórias de Iemanjá, a rainha das águas”. Na apresentação, o grupo traz ao público a história da deusa Iemanjá, que sai das águas pela primeira vez para se casar.

Na manhã do domingo, às 11h, a contadora de histórias Andi Rubinstein apresenta a oficina “Brincar é contar é brincar”, que convida as crianças a participar de brincadeiras corporais e de narração de contos. Para encerrar a programação no domingo, às 15h, o Grupo Teatro Pipa Poesia, organiza a oficina “Histórias de amar”. O grupo utiliza bonecos e música ao vivo para contar o amor na cultura ocidental e na cultura indígena.

Exposição

Quem estiver no Espaço de Leitura poderá ainda visitar duas exposições residentes no Parque da Água Branca: “Bichos do Brasil” e “Conte sua história”. As duas mostras permanecem em cartaz até 31 de dezembro.

A mostra “Bichos do Brasil” permite que crianças e adultos interajam com os onze totens e doze paineis feitos a partir de ilustrações de animais brasileiros como o tatu, o peixe-boi, a arara-azul, o lobo-guará, o jabuti, o jacaré- do-Pantanal, o tamanduá-bandeira, a onça-pintada, entre outros.

Já na mostra vídeo interativa “Conte sua história”, os visitantes poderão gravar sua história em vídeo, ou mesmo apenas se deliciar com outras tantas histórias já registradas.

Espaço de Leitura
De terça a domingo, das 9h às 18h