segunda-feira, 22/06/2015

Espaço de Convivência do Idoso convida para forró em homenagem a Dominguinhos

No clima de folia junina, o Espaço de Convivência do Idoso (ECI) apresenta na próxima sexta-feira (26/06), show gratuito que homenageia o saudoso mestre Dominguinhos. Comandado pelo Trio Arrebol, o show “Dominguinhos –  Retrato da Vida”, vai trazer as principais canções da carreira deste sanfoneiro e compositor que nos deixou há cerca de dois anos.

O trio Arrebol é formado por Edu Guimarães (sanfona/voz), João Casimiro (zabumba/voz) e Nina Neder (triângulo/voz). No repertório, o grupo vem com canções de Dominguinhos em parceria com muitos ídolos da MPB como Gilberto Gil, Chico Buarque e Gonzaguinha, traçando um retrato da vida e obra do mestre sanfoneiro. Venha se esquentar no Espaço de Convivência com o forró pé-de-serra “danado de bom”, como diria Luiz Gonzaga! O Espaço de Convivência do Idoso é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Show Musical – “Dominguinhos – Retrato da Vida”, com Trio Arrebol
Quando: sexta-feira, dia 26/06
Onde: em frente ao Espaço de Convivência do Idoso

Espaço de Convivência do Idoso
Aberto de segunda a sexta, das 9h às 16h30Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes | Parque da Água BrancaSão Paulo – SP

Sobre o FUSSESP
Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo do Estado de São Paulo (FUSSESP), vinculado à Secretaria de Estado de Governo e dirigido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

Sobre o ECI
O Espaço de Convivência do Idoso (ECI) é um projeto do FUSSESP que oferece, há mais de 10 anos, atividades socioeducativas voltadas ao público a partir de 55 anos de idade. O principal objetivo dos cursos do ECI é estimular a convivência e a inclusão social por meio de práticas significativas. Tudo isso com base no respeito às trajetórias de cada integrante, que participa ativamente dos processos de aprendizagem, resultando em aumento da autoestima, qualificação e integração.

Informações e inscrições: (11) 2588.5765 com Brunacontatoespacodoidoso@sp.gov.br