segunda-feira, 13/10/2014

Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade realiza formatura de mais de dois mil alunos

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, recebeu nos dias 8 e 9 de outubro, no Palácio dos Bandeirantes, mais de dois mil formandos da 17ª turma da Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP.

Os alunos das unidades do Parque da Água Branca, Palácio dos Bandeirantes, São João, Sol Nascente, Casa da Solidariedade II e de quatro Centros de Integração da Cidadania (CICs) participaram da cerimônia de formatura para receber o certificado de conclusão e um kit de trabalho referente ao seu curso. 

Desde 2011, a Escola de Qualificação Profissional capacitou nos cursos da Escola de Moda, Beleza e Construção Civil, além de Padaria Artesanal, mais de 94 mil pessoas. “O nosso objetivo é levar os projetos do Fundo Social para os lugares do Estado que mais necessitam, sempre em busca da qualificação profissional da população, para que possam gerar renda” afirmou Lu Alckmin. 

Aos interessados em frequentar os cursos da Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP, não é exigida escolaridade mínima, basta ter mais de 16 anos para os cursos das Escolas de Moda e Beleza e acima de 18 anos para a Escola de Construção Civil. 

Os alunos recebem vale-transporte, uniforme, material didático, lanche e uma bolsa-auxílio de R$ 420 para aqueles que não contam com nenhum benefício social. Mais informações sobre os cursos pelos telefones (11) 2588-5848 / (11) 2588-5943.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945