terça-feira, 18/09/2012

Escola de Moda ganha dois novos Polos na capital paulista

Nesta terça-feira, 18, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, inaugurou dois novos Polos Regionais da Escola de Moda: um na Zona Norte e outro na Zona Leste da capital paulista. As entidades receberam um Kit, composto de 10 máquinas de costura, 20 cadeiras, 4 mesas de corte, além de um repasse para a aquisição de insumos como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua.

A Asbem (Associação do Bem Estar Social da Zona Norte) sediará o primeiro Polo da Escola de Moda da Zona Norte. A aluna da entidade e moradora do bairro Lauzane Paulista, Maria Edy de Lima Santos, 65, se diz feliz pela oportunidade de fazer o curso de corte e costura do Fundo. “Estou muito animada com o curso por conseguir tirar medidas e usar as máquinas industriais. Desenvolvi sozinha uma bolsa, graças ao aprendizado que recebi no Polo”, afirma Maria Edy.

A presidente do Fussesp, Lu Alckmin, destacou a competência dos professores da Escola de Moda e a força de vontade dos alunos. “As primeiras turmas começaram no final de julho e a gente já pode ouvir histórias lindas de transformação de vida. A costura perfeita, costura limpa, mostra que eles estão se capacitando e que as professoras são competentes”, revelou a Primeira Dama.

O segundo Polo foi inaugurado na Zona Leste. Este será o 9º Polo Regional da Escola de Moda na região e terá sua sede na Organização Nacional de Defesa e Apoio da Criança e Adolescente do Idoso e do Meio Ambiente (Ondacaima). Para Eva Elena Souza Rodrigues, 49, as aulas na Escola de Moda da Ondacaima mudaram sua rotina e lhe garantiram qualidade de vida.

“Tenho síndrome do pânico, mas as aulas de costura me fizeram esquecer do medo que eu tinha de sair de casa. No Polo, estou aprendendo uma nova atividade e provando que sou capaz”, revelou a moradora do bairro de Engenheiro Goulart.

Até o final deste semestre, serão inaugurados 28 novos Polos Regionais da Escola de Moda na capital, nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central. “O que nós queremos é transformar o Estado de São Paulo no maior pólo de costura no Brasil, gerando emprego, renda e dignidade para todas essas pessoas”, completou a presidente do Fussesp.