terça-feira, 18/09/2012

Escola de Moda ganha dois novos Polos na capital paulista

Nesta terça-feira, 18, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, inaugurou dois novos Polos Regionais da Escola de Moda: um na Zona Norte e outro na Zona Leste da capital paulista. As entidades receberam um Kit, composto de 10 máquinas de costura, 20 cadeiras, 4 mesas de corte, além de um repasse para a aquisição de insumos como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua.

A Asbem (Associação do Bem Estar Social da Zona Norte) sediará o primeiro Polo da Escola de Moda da Zona Norte. A aluna da entidade e moradora do bairro Lauzane Paulista, Maria Edy de Lima Santos, 65, se diz feliz pela oportunidade de fazer o curso de corte e costura do Fundo. “Estou muito animada com o curso por conseguir tirar medidas e usar as máquinas industriais. Desenvolvi sozinha uma bolsa, graças ao aprendizado que recebi no Polo”, afirma Maria Edy.

A presidente do Fussesp, Lu Alckmin, destacou a competência dos professores da Escola de Moda e a força de vontade dos alunos. “As primeiras turmas começaram no final de julho e a gente já pode ouvir histórias lindas de transformação de vida. A costura perfeita, costura limpa, mostra que eles estão se capacitando e que as professoras são competentes”, revelou a Primeira Dama.

O segundo Polo foi inaugurado na Zona Leste. Este será o 9º Polo Regional da Escola de Moda na região e terá sua sede na Organização Nacional de Defesa e Apoio da Criança e Adolescente do Idoso e do Meio Ambiente (Ondacaima). Para Eva Elena Souza Rodrigues, 49, as aulas na Escola de Moda da Ondacaima mudaram sua rotina e lhe garantiram qualidade de vida.

“Tenho síndrome do pânico, mas as aulas de costura me fizeram esquecer do medo que eu tinha de sair de casa. No Polo, estou aprendendo uma nova atividade e provando que sou capaz”, revelou a moradora do bairro de Engenheiro Goulart.

Até o final deste semestre, serão inaugurados 28 novos Polos Regionais da Escola de Moda na capital, nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central. “O que nós queremos é transformar o Estado de São Paulo no maior pólo de costura no Brasil, gerando emprego, renda e dignidade para todas essas pessoas”, completou a presidente do Fussesp.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945