quarta-feira, 18/01/2012

Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes inicia aulas com mais um curso

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, acompanhou nesta quarta-feira, 18, o terceiro dia de aula da Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes. A unidade conta agora com dois cursos: Roteiro em Costura e Confecção de Caixas. São 100 alunos, divididos em dois períodos.

Helenita Nery, aposentada, 61 anos, resolveu se matricular no curso de Roteiro em Costura para poder aprender e conhecer outras pessoas. “Depois que me aposentei me sentia isolada. O médico constatou que eu estava em começo de depressão e me indicou que ocupasse o meu tempo. Tenho certeza que sairei daqui curada e com novas perspectivas”, contou.

No curso de Confecção de Caixas, o único homem da turma, do período da manhã, acredita que a Escola de Moda será um recomeço para sua vida. Fabiano Gomes de Freitas mora atualmente em um albergue e sonha com o dia que poderá sobreviver produzindo e vendendo peças artesanais.

“É prazeroso ouvir cada uma dessas histórias. Todo mundo tem capacidade para aprender. O que falta muitas vezes é oportunidade. E é essa oportunidade que proporcionamos oferecendo cursos de qualificação”, relatou Lu Alckmin.

Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não recebem nenhum benefício, como Seguro Desemprego) ganham uma bolsa-auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia no valor de R$ 210,00 (durante o período do curso).

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945