sexta-feira, 16/12/2016

Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade realiza bazar no Palácio dos Bandeirantes

Na última quinta-feira, 15, aconteceu a sexta edição do Bazar da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP) no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital. A novidade deste ano fica por conta da parceria inédita com a estilista Adriana Barra, que cedeu três toneladas de retalhos para a confecção de roupas e acessórios. 

Além da estilista, os parceiros dos anos anteriores como a Di Grecco, a JRJ Tecidos e a Receita Federal também participam com a doação de tecidos utilizados na produção de cerca de quatro mil peças, entre roupas, itens de escritório e decoração com preço a partir de R$ 12.  “Reaproveitamos tecidos que na maioria das vezes seriam descartados. O nosso objetivo é dar um novo uso para este material e, ao mesmo tempo, oferecer a oportunidade para que pessoas desempregadas transformem suas vidas por meio da qualificação profissional”, afirma Lu Alckmin.  

Todos os produtos foram confeccionados ao longo do ano pelos alunos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, cursos presentes na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca; no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi; na Casa da Solidariedade II, no Parque D. Pedro; e nas quatro unidades do Centro de Integração da Cidadania (CICs) da capital e Grande São Paulo.    

A renda obtida com a venda dos produtos será destinada para a continuidade do projeto. 

Sobre a Escola de Moda 

Lançada em abril de 2011, a Escola de Moda é um projeto da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), idealizado pela presidente do Fundo Social, a primeira-dama Lu Alckmin. 
O projeto oferece cursos rápidos e gratuitos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, em sete unidades localizadas na capital e na Grande São Paulo. 

Além das unidades próprias da Escola de Moda, o Fundo Social mantém parcerias com municípios e entidades sociais da capital para o funcionamento dos Polos Regionais da Escola de Moda. Ao todo, foram inaugurados 56 Polos em todo o Estado, dos quais surgiram 591 Escolas de Moda. Desde 2011, o projeto qualificou mais de 28 mil pessoas em todo o Estado. 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945