terça-feira, 17/01/2012

Escola de Moda da Casa da Solidariedade II inicia cursos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, acompanhou nesta terça-feira, 17, o segundo dia de aula da Escola de Moda da Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro.

São 180 alunos, divididos nos dois períodos, que optaram pelos cursos de Corte, Costura e Modelagem, Confecção de Caixas; Bordado em Pedraria e Crochê. Serão dois meses de aulas, de segunda à sexta-feira. A procura é tão grande que já existe uma fila de espera com mais de 80 pessoas.

As classes em sua maioria são formadas por alunas com mais de 40 anos. Todas afirmam que essa é uma oportunidade de aprenderem uma nova profissão e conseguirem voltar para o mercado de trabalho ou aumentar a renda familiar. “Vou me aprimorar e me tornar independente”, disse Fany Correa Cavalcanti, de 86 anos.

No período da tarde, estão matriculadas quatro pessoas da mesma família que decidiram aprender juntas. Benedita Maria de Jesus, 73, é mãe de Sérgio, 41, de Sandra, 38, portadora de Síndrome de Down, e cunhada de Dione, 61. “Essa é uma oportunidade para aprendermos uma nova profissão, novas técnicas, e em especial para minha irmã. Ela está convivendo com outras pessoas e no ritmo dela aprendendo a fazer crochê”, contou Sérgio.

A presidente do Fussesp, que conversou com cada um dos alunos, disse estar impressionada. “Estou animada, emocionada e com a certeza que estamos no caminho certo. Oferecemos cursos rápidos, com qualidade e seguindo as tendências do mercado da Moda. Tenho certeza que muitos talentos sairão daqui”, ressaltou Lu Alckmin.

Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não recebem nenhum benefício, como Seguro Desemprego) ganham uma bolsa-auxílio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) no valor de R$ 210,00 (durante o período do curso).

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945