sexta-feira, 06/09/2013

Escola de Beleza atinge marca de 14 unidades inauguradas no interior

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, visitou na última quinta-feira (05) a região de Araçatuba e Presidente Prudente para inaugurar o 13º Polo Regional da Escola de Beleza, em Mirandópolis, e a 14ª unidade do projeto, em Dracena.

“O Polo Regional qualificará gratuitamente moradores da cidade, em especial as pessoas desempregadas, além de capacitar moradores de municípios do entorno que queiram assinar convênio para levar a Escola de Beleza para a sua região”, explicou Lu Alckmin.

Com cursos rápidos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador, o convênio do Polo Regional da Escola de Beleza prevê a doação aos Fundos Municipais de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, um repasse de verba para a compra de insumos e o uniforme para os alunos. A parceria ainda prevê transferência de know-how e conteúdo didático e o pagamento dos professores por parte do FUSSESP.

A iniciativa é uma realização do FUSSESP em parceria com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital. Ao todo, serão inaugurados até o final do ano 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Já estão em funcionamento doze Polos de Beleza no interior, nas cidades de Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro,Santa Fé do Sul, Colina, Tupã, Tarumã, Angatuba, Pirajuí, Aparecida e Mogi das Cruzes. Na capital, já foram inaugurados dois Polos de Beleza, nos bairros de Perus e Heliópolis.

Sobre a Escola de Beleza

O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Desde o início do projeto, foram capacitadas 1.941 pessoas.