sexta-feira, 30/09/2016

Entidades sociais parceiras do Fundo Social recebem visita de Lu Alckmin

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na última quinta-feira, 29, em seis entidades sociais localizadas na zona sul e oeste da capital.Durante o evento, aconteceram formaturas e aulas inaugurais da Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal, projetos que são realizados em parceria com o Fundo Social.

São elas, na zona oeste, a Liga Solidária, no Jardim Esmeralda; e na zona sul, a Turma da Touca, no Jardim Mitsutani; a Associação dos Moradores do Jardim Rosana, no Jardim Rosana; a Associação dos Moradores do Jardim Piracuama, no Jardim Piracuama; a Comunidade Kolping do Jardim Catanduva, no Jardim Catanduva; e a Associação de Mulheres de Paraisópolis, na Vila Andrade.  “A presença dos cursos do Fundo Social em entidades parceiras possibilita que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho e melhorar de vida”, comentou Lu Alckmin.

Para se inscrever nos cursos, o interessado deve ter a partir de 16 anos para a Padaria Artesanal e para as Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Desde 2011 até a última turma, mais de 154 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones: (11) 2588-5762 – Escola de Moda / (11) 2588-5767 – Escola de Beleza / (11) 2765-4957 – Escola de Construção Civil/ (11) 2193-8969 – Padaria Artesanal ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945