quarta-feira, 18/09/2013

Entidades sociais da capital paulista recebem novos Polos Regionais da Escola de Beleza

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na manhã da última terça-feira, 17, o 3ºPolo Regional da Escola de Beleza da capital paulista, na Associação A Mão Cooperadora, localizada em Engenheiro Marsilac, na zona sul de São Paulo.

Os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem, oferecidos na instituição, tiveram início nestasegunda-feira, 16. Ao todo, serão qualificados na primeira turma 40 alunos, dez em cada modalidade, em sua maioria do sexo feminino, na faixa etária de 18 a 45 anos.

“É um aprendizado que vai mudar a vida dessas pessoas, oferecendo uma nova oportunidade de geração de emprego e de renda, além de resgatar a autoestima, qualificando-as para o trabalho”, afirmou Lu Alckmin.

Aproximadamente 60 pessoas estão na lista de espera dos cursos do Polo de Beleza da A Mão Cooperadora, que conta ainda com unidades da Padaria Artesanal e da Escola de Moda, projetos realizados também em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado.

No mesmo dia, a presidente do FUSSESP inaugurou o 4º Polo Regional da Escola de Beleza da capital, na Associação Vivenda da Criança, em Parelheiros, também na zona sul. Os cursos tiveram início em 2de setembroe a lista de espera já passa de 500 pessoas.

Por meio do convênio com as entidades, o FUSSESP realiza a doação detodos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repassa uma verba para a compra de insumos e doa o uniforme para os alunos.  A parceria ainda prevê transferência de know-how e conteúdo didático e o pagamento dos professores.

Os interessados em participar dos cursos devem ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. Ao todo, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Até o momento, já foram inauguradas 14 unidades no interior e seis na capital. A iniciativa é uma parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital.