quarta-feira, 18/04/2012

Eldorado, no Vale do Ribeira, é a 11ª cidade a sediar um Polo Regional de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin inaugurou na manhã dessa terça-feira, 18, o Polo Regional de Moda de Eldorado, no Vale do Ribeira, o 11º em funcionamento no Estado.

A unidade de Eldorado servirá de sede de capacitação para municípios da região do Vale do Ribeira e Itapeva. As cidades de Jacupiranga, Iporanga e Sete Barras já foram capacitadas. O curso para os moradores terá início nessa quarta-feira, 18. As aulas acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras. São duas turmas, ambas com dez alunos cada.

“Nesses espaços ensinaremos Corte, Costura e Modelagem. Para participar basta ter mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. As vagas são direcionadas para os moradores dos dois municípios e também para que os fundos municipais das demais cidades da região encaminhem pessoas que se tornarão multiplicadoras do projeto em suas cidades”, contou Lu Alckmin.

Para desenvolver o projeto, o Fussesp selecionou municípios com até 100 mil habitantes (exceto na região metropolitana de São Paulo) e estrategicamente localizadas em suas regiões. Na capital, a seleção das entidades assistenciais também foi feita por localização e por reconhecido trabalho social.

Um convênio foi firmado com cada um dos 56 Polos. O Fundo Social repassou um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte e orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (serão pagos em três parcelas durante um ano e meio). Esse repasse é destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos.Em contrapartida os municípios e entidades custeam o espaço onde será realizado o curso e manutenção do maquinário. “Com essa nova etapa, tenho certeza que faremos do Estado de São Paulo o maior Polo de costura do Brasil”, conclui a presidente do Fundo Social.

Além de Eldorado, foram inaugurados os Polos Regionais de Guararapes, Guzolândia, Quatá, Presidente Bernardes, Itapetininga, Conchas, Cafelândia, Itaju, Adamantina e Itaquaquecetuba.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010