quinta-feira, 20/07/2017

É tempo de circo no Espaço de Leitura!

O Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, continua com a programação especial de férias sobre o circo. Neste domingo, às 15h, o palco do projeto vira picadeiro para receber a acrobata e malabarista Carol Rigoletto e suas performances de tirar o fôlego com chapéus, claves e bolinhas.

E todo sábado e domingo, as crianças e seus pais tem atividades que sempre começam com um livro e uma leitura diferente para cada dia, é o programa maiúsculos & MINÚSCULOS. Ao final, todas as crianças ganham um livro infantil da editora Peirópolis.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

Sábado, 22 de julho

11h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: Dominó de livros

Com educadores do Espaço de Leitura

O sorteio de adjetivos inusitados, como ‘enrolado, ‘quente’, ‘proibido’, ‘preguiçoso’, leva os participantes em busca de algum livro que tenha a ver com o conceito. Depois, todos justificam suas escolhas na dinâmica do jogo dominó. As crianças participantes ganham um livro infantil da Editora Peirópolis!

Atividade indicada para crianças acima de 4 anos acompanhas dos responsáveis.

15h

Oficina educativa

ESPAÇOLAB

Com educadores do Espaço de Leitura

Este é o lugar para a experimentação de novas linguagens. A equipe educativa e parceiros propõem dinâmicas como bailes dançantes, criações coletivas, performances, exercícios de escrita, expressões plásticas, sonoras e o que mais nossa imaginação mandar!

Atividade indicada para crianças de todas as idades acompanhas dos responsáveis.

 

Domingo, 23 de julho

11h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: Aperte aqui

Com educadores do Espaço de Leitura

O que será que acontece depois que a gente aperta um botão desenhado em um livro? Um convite para a ação e reação, a leitura em forma de jogo de “Aperte Aqui”, de Hervé Tullet, brinca com o formato analógico e modifica a experiência com o livro em papel. . As crianças participantes ganham um livro infantil da Editora Peirópolis!

Atividade indicada para crianças acima de 4 anos acompanhas dos responsáveis.

 

15h

Apresentação circense

VIDA DE PICADEIRO

Com Carol Rigoletto

Malabarista e acrobata da quarta geração de circo, Carol Rigoletto leva os expectadores ao cotidiano circense, apresentando números de malabarismo com bolinhas, claves, chapéus em um clássico e elegante show de controle corporal, coordenação motora, equilíbrio e concentração.

Atividade indicada para crianças de todas as idades acompanhas dos responsáveis.

CLUBE DE LEITURA

Toda sexta, das 14h às 15h

Atividade indicada para leitores adultos.

 

FEIRA DE TROCA DE LIVROS*

Todo domingo, das 14h às 17h

Uma boa forma de renovar a leitura. A cada dez livros trocados, você ganha um. Só não participam enciclopédias, dicionários, livros didáticos e religiosos.

Evento indicado para todas as idades.

 


SOBRE O FUSSESP

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado (atualmente a Sra. Lu Alckmin). Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.


SOBRE O ESPAÇO DE LEITURA

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e proporciona o prazer de ler por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.

 

Acervo do Espaço de Leitura

São cerca de 2000 exemplares, grande parte de literatura infantil e infantojuvenil, divididos em casinhas temáticas: CASTELO VOADOR (contos de fada, lendas, fábulas, mitos indígenas); PONTO DA INTERROGAÇÃO (curiosidades, palavras, espaço sideral, dinossauros); GRUTA DO GRITO (suspense, mistério, medo, monstros); CLUBE DE HISTÓRIAS (cotidiano, família, escola, amigos, pipa, boneca); CORETO DO ACONCHEGO (livros e brinquedos para bebês) e ROLÊ DA LEITURA (livros infantojuvenis, jornais e revistas).

 

Núcleo educativo do Espaço de Leitura

O projeto atende entidades educativas, oferecendo atividades de incentivo à leitura desenvolvidas para o perfil de cada grupo. Os encontros acontecem em três dias e estão alinhados ao propósito do projeto: mostrar o mundo de conhecimento que se encontra dentro dos livros, na leitura de uma obra de arte ou na escuta de narrativas orais. Temos a convicção de que a leitura é um agente transformador da sociedade, que promove a inclusão e o aumento da autoestima.

 

ESPAÇO DE LEITURA

De terça a domingo, das 9h às 18h

Rua Ministro Godói, 180, Perdizes – Parque da Água Branca

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945