sexta-feira, 07/07/2017

É férias, é circo, é alegria no Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, recebe a Família Tangará para apresentar o melhor do circo tradicional com números de magia, ilusionismo, performances com bambolê e as trapalhadas do palhaço Batatinha. É neste domingo, dia 9, às 15h.

Aos sábados e domingos, às 11h, o programa maiúsculos & MINÚSCULOS propõe atividades a partir de livros para os pequenos acompanhados de seus grandinhos.

Todas as atividades e apresentações são gratuitas!

Sábado, 8 de julho

11h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: Dinos do Brasil

Com educadores do Espaço de Leitura

Após a mediação do livro “Dinos do Brasil”, de Luiz Eduardo Anelli. os saem em busca de possíveis fósseis pelo parque da Água Branca. Na volta, todos recriam um dinossauro com base na estrutura apresentada pelo livro. Ao final da atividade, as crianças ganham um livro infantil da editora Peirópolis.

15h

Oficina educativa

ESPAÇOLAB

Com educadores do Espaço de Leitura

Este é o lugar para a experimentação de novas linguagens no Espaço de Leitura! A equipe educativa e parceiros propõem dinâmicas como bailes dançantes, criações coletivas, performances, exercícios de escrita, expressões plásticas, sonoras e o que mais nossa imaginação mandar!

Domingo, 9 de julho

11h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: Telefone sem fio

Com educadores do Espaço de Leitura

A atividade começa com a mediação do livro “Telefone Sem Fio”, de Ilan Brenman, que desencadeia a brincadeira de telefone sem fio a partir dos títulos do acervo. Cada participante desenha o que ouviu e depois todos acompanham a mudança da frase pelos desenhos. Ao final da atividade, as crianças ganham um livro infantil da editora Peirópolis.

15h

Apresentação circense

O espetáculo circense

Com Família Tangará

Nesta apresentação de circo tradicional, a Família Tangará apresenta o palhaço Batatinha, a sensacional girafa dançante, números de magia, ilusionismo com cubo e as performances com a lira, um grande bambolê que fica suspenso por cordas.

CLUBE DE LEITURA

Toda sexta, das 14h às 15h

Atividade indicada para leitores adultos.

FEIRA DE TROCA DE LIVROS

Todo domingo, das 14h às 17h

Uma boa forma de renovar a leitura. A cada dez livros trocados, você ganha um. Só não participam enciclopédias, dicionários, livros didáticos e religiosos.Evento indicado para todas as idades.

 

ESPAÇO DE LEITURA

De terça a domingo, das 9h às 18h

Rua Ministro Godói, 180, Perdizes – Parque da Água Branca

Tel.: 11 2588-5811 | contatoespacodeleitura@sp.gov.br |

facebook.com/espacode.leitura | instagram.com/espacodeleitura

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945