terça-feira, 01/10/2013

Duas unidades do Polo Regional da Escola de Beleza do Fundo Social são inauguradas na zona sul da capital

Nesta terça-feira, 1º de outubro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou duas unidades do projeto Polo Regional da Escola de Beleza, na zona sul de São Paulo, nos bairros Pedreira e Cidade Ademar.

Na parte da manhã, a presidente do FUSSESP esteve na Associação Beneficente Juventude Evangélica Unidas por São Paulo (JEUSP), em Pedreira, onde encontrou com 40 alunas que estão sendo qualificadas no 7º Polo Regional da Escola de Beleza da capital, nos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. A entidade também oferece os cursos da Escola de Moda e Padaria Artesanal, projetos realizados em parceria com o FUSSESP.

“Estes cursos qualificarão as pessoas em uma área muito importante que é a da beleza, resgatando a autoestima. Queremos ao invés de dar o peixe, ensinar a pescar”, afirmou Lu Alckmin.

O 8º Polo Regional da Escola de Beleza da capital, instalado na Associação Genésio e Carminha, em Cidade Ademar, recebeu a visita de Lu Alckmin no período da tarde. No local, além dos quatro cursos da área da beleza, também são realizados os projetos Escola de Moda e Padaria Artesanal.

Expansão dos Polos de Beleza

Por meio do convênio do Polo Regional da Escola de Beleza,  o FUSSESP realiza a doação para a entidade de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repassa uma verba para a compra de insumos e doa o uniforme para os alunos.  A parceria ainda prevê transferência de know-how e conteúdo didático e o pagamento dos professores.

Os interessados em participar dos cursos devem ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. Ao todo, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Até o momento, já foram inauguradas 15 unidades no interior e oito na capital. A iniciativa é uma parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5848 ou (11) 2588-4943.