quinta-feira, 28/05/2015

Dracena realiza a 2ª etapa do 19° Jogos Regionais do Idoso

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira (28) a abertura da 2ª etapa regional do 19º JORI (Jogos Regionais do Idoso) na cidade de Dracena.

Mais de 1.300 atletas a partir de 60 anos, vindos de 41 municípios da região de Presidente Prudente, competirão em 14 modalidades adaptadas para a terceira idade até domingo (31).

Após a abertura oficial do evento, a competição teve início com a participação de 13 cidades na apresentação das coreografias. As equipes vencedoras foram Dracena (1º lugar), Presidente Prudente (2º lugar) e Presidente Venceslau (3º lugar).

“O JORI incentiva o idoso a praticar exercícios e ter uma melhor qualidade de vida, contribuindo também para o convívio social”, afirmou Lu Alckmin.

Realizado desde 1996, o JORI é uma iniciativa do FUSSESP em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de sua cidade.

Municípios participantes da 2ª etapa regional

Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Caiabu, Dracena, Emilianópolis, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Martinópolis, Monte Castelo, Naranbida, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Pauliceia, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Rinópolis, Rosana, Sagres, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau D’Alho, Taciba, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.