sexta-feira, 28/07/2023

Fundo Social de São Paulo e CPS renovam parceria para cursos gratuitos de qualificação profissional

 

Novas turmas tiveram início nesta semana em Praças da Cidadania e escolas do Fussp localizadas nos Centros de Integração da Cidadania ( CIC’s); ao todo, serão oferecidas cerca de 40 mil vagas até 2026

O Fundo Social de São Paulo e o Centro Paula Souza (CPS) celebraram um novo convênio para oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão disponibilizadas até 2026 cerca de 40 mil vagas em capacitações nas áreas de administração, beleza e bem-estar, construção civil, gastronomia, informática e moda.

A parceria foi assinada pela primeira-dama e presidente do Fussp, Cristiane Freitas, durante reunião com a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (24). Também participaram da formalização do convênio a presidente do Conselho do Fussp, Berenice Giannella, a coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Continuada (Ufiec) do CPS, Marisa Souza, e a assessora especial da primeira-dama, Deise Duque-Estrada.

“Promover a capacitação profissional é uma forma de gerar autonomia financeira, seja pela oportunidade de empreender, seja pela qualificação para um emprego. Mas acima de tudo, é acreditar no potencial de desenvolvimento das pessoas e fazer com que elas transformem suas vidas, destacou a primeira-dama, Cristiane Freitas.

“Além de ensinar uma profissão, os cursos desenvolvem habilidades que melhoram a autoestima e a capacidade de empreender ou concorrer a uma vaga no mercado de trabalho de forma mais eficiente”, afirma a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

 

Inscrições

Com carga horária entre 20 a 80 horas, as aulas das novas turmas tiveram início nesta semana, em Praças da Cidadania e escolas do Fussp localizadas nos Centros de Integração da Cidadania (CIC’s). As atividades são realizadas em dias úteis consecutivos, pelo período máximo de dois meses, com duração de quatro horas por dia. No momento, há vagas abertas na Capital, Campinas, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Santo André. Para participar dos cursos necessário fazer o cadastro pela internet e aguardar contato da unidade de qualificação profissional.

Link: www.cursofussp.sp.gov.br/

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010