sexta-feira, 03/05/2013

Contações de histórias e oficinas educativas estão na programação do Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura, projeto sociocultural idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP), localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da Capital, receberá oficinas educativas e contações de histórias na programação cultural deste primeiro final de semana de maio.

As atividades começam na manhã do sábado, 4, às 11h, com a oficina de confecção de bonecos de sucata “Mitos do Brasil”. Coordenada por Eduardo Alves, a oficina tem como objetivo aproximar a criança dos mitos e das lendas de várias regiões brasileiras que habitam o imaginário popular como o Boitatá, o Boto e a Curupira.

Na parte da tarde, às 15h, o grupo Mawaca fará a apresentação musical “De todos os cantos do mundo”. O espetáculo leva o público a uma viagem pelo mundo por meio de canções ancestrais com roupagem contemporânea. São canções que passeiam por lugares como Japão, México, França, Portugal, Bulgária, Índia, África e Brasil.

Já no domingo, 5, às 11h, acontece a oficina de confecção de fantoches “Bonecos para brincar em qualquer lugar!”. A oficina será comandada por Andi Rubinstein, com a proposta de criar fantoches com materiais bem simples: bolas de isopor e retalhos de tecido.

Encerrando a programação, na tarde do domingo, às 15h, Andi Rubinstein ganha a companhia do músico Renato Epstein na oficina de contação de histórias “Mitos Europeus”. Bonequeira e contadora de história, Andi Rubinstein pesquisou mitos europeus e irá apresentá-los em um espetáculo cheio de mistérios, obstáculos e perguntas.

Exposição

A exposição Mitos ao Redor do Mundo combina duas linguagens: a visual, no qual são apresentados mitos de diferentes povos em 12 doze painéis expostos ao ar livre; e a segunda, a linguagem sensorial. Na primeira, são apresentadas ilustrações dedicadas às crianças, que atingem todas as idades, onde signos tradicionais de civilizações milenares dialogam com tons vibrantes e alegres.

Na segunda linguagem, os visitantes são convidados a uma viagem mitológica em uma na sala com ambientação do Sistema Solar. No centro da sala, encontra-se um globo terrestre de 2 metros de diâmetro, basta escolher uma região no globo e ouvir 1 dos 15 mitos oriundos de  civilizações Gregas, Egípcias, Persas, Maori, Tupi-Guarani e muitas outras.

Feira de Trocas de Livros

Você tem um livro que gostou, mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada. A Feira acontece todos os domingos, das 12h às 17h30.

Família em Prosa

Aos sábados, das 13h às 14h30, o educativo do Espaço de Leitura propõe atividades a partir de um item do acervo. Crianças, familiares e amigos são convidados a participar das brincadeiras, leitura, conversa e criação.

Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945