segunda-feira, 06/06/2011

Clubes Esportivos aderem a Campanha do Agasalho

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta segunda-feira, 06, no Clube Pinheiros, de um chá beneficente que marca pela primeira vez a participação do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindiclube) e da Associação de Clubes Esportivos e Sócio Culturais de São Paulo (ACESC) na Campanha do Agasalho.

O convite para participarem da campanha foi feito pelo secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jorge Pagura. “Só para se ter uma ideia, a ACESC tem 150 mil associados e o Sindiclube 3500 clubes filiados. Todos estarão a partir de hoje envolvidos diretamente na arrecadação de roupas e cobertores para a campanha”, ressaltou.

A primeira-dama Lu Alckmin além de agradecer a parceria ressaltou o foco da campanha deste ano. “Resolvemos reforçar a importância de se arrecadar peças em bom estado. Isso dá dignidade a quem irá recebê-las. Afinal ‘Roupa boa, a gente doa'”, disse.

As peças arrecadadas já estão sendo destinadas a todos os municípios do Estado, além de entidades assistenciais da capital, hospitais e albergues, por exemplo.

Há caixas de arrecadação espalhadas por estações de metrô, trens, supermercados, lojas, farmácias, escolas, repartições públicas etc. Ou acessando o site da Campanha do Agasalho: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Na página principal do site constam os locais de recebimento de doação. Basta digitar o CEP e que um programa de busca apontará os postos de coleta mais próximos.

Show do Roupa Nova

Também em prol da Campanha do Agasalho, a Polícia Militar promoveu na noite de domingo, 05, um show com a banda “Roupa Nova”, no ginásio do Ibirapuera. Ao invés de comprarem o ingresso, as seis mil pessoas ali presentes doavam agasalhos. No total, foram arrecadados 20 mil agasalhos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade acompanhou a ação. “Estamos unindo aqui o útil ao agradável. Todo mundo feliz, dançando, cantando e ao mesmo tempo fazendo essa doação que irá ajudar milhares de pessoas”, contou Lu Alckmin.

No final do show, os integrantes da banda colocaram seus agasalhos em uma das caixas da Campanha. “Essa é a nossa singela contribuição. Espero que todos aqui multipliquem essa ideia”.

Do Fussesp