segunda-feira, 06/06/2011

Clubes Esportivos aderem a Campanha do Agasalho

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta segunda-feira, 06, no Clube Pinheiros, de um chá beneficente que marca pela primeira vez a participação do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindiclube) e da Associação de Clubes Esportivos e Sócio Culturais de São Paulo (ACESC) na Campanha do Agasalho.

O convite para participarem da campanha foi feito pelo secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jorge Pagura. “Só para se ter uma ideia, a ACESC tem 150 mil associados e o Sindiclube 3500 clubes filiados. Todos estarão a partir de hoje envolvidos diretamente na arrecadação de roupas e cobertores para a campanha”, ressaltou.

A primeira-dama Lu Alckmin além de agradecer a parceria ressaltou o foco da campanha deste ano. “Resolvemos reforçar a importância de se arrecadar peças em bom estado. Isso dá dignidade a quem irá recebê-las. Afinal ‘Roupa boa, a gente doa'”, disse.

As peças arrecadadas já estão sendo destinadas a todos os municípios do Estado, além de entidades assistenciais da capital, hospitais e albergues, por exemplo.

Há caixas de arrecadação espalhadas por estações de metrô, trens, supermercados, lojas, farmácias, escolas, repartições públicas etc. Ou acessando o site da Campanha do Agasalho: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Na página principal do site constam os locais de recebimento de doação. Basta digitar o CEP e que um programa de busca apontará os postos de coleta mais próximos.

Show do Roupa Nova

Também em prol da Campanha do Agasalho, a Polícia Militar promoveu na noite de domingo, 05, um show com a banda “Roupa Nova”, no ginásio do Ibirapuera. Ao invés de comprarem o ingresso, as seis mil pessoas ali presentes doavam agasalhos. No total, foram arrecadados 20 mil agasalhos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade acompanhou a ação. “Estamos unindo aqui o útil ao agradável. Todo mundo feliz, dançando, cantando e ao mesmo tempo fazendo essa doação que irá ajudar milhares de pessoas”, contou Lu Alckmin.

No final do show, os integrantes da banda colocaram seus agasalhos em uma das caixas da Campanha. “Essa é a nossa singela contribuição. Espero que todos aqui multipliquem essa ideia”.

Do Fussesp

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945