quinta-feira, 05/07/2018

CIC Oeste Jaraguá abriga o primeiro Centro Intersetorial de Assistência à Mulher

Na manhã desta quinta-feira, 5, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, esteve no Centro de Integração da Cidadania – CIC Oeste, no bairro do Jaraguá, para a inauguração do primeiro Centro Intersetorial de Assistência à Mulher (CIAMSP) em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres.

“Estar aqui hoje é extremamente significativo. O trabalho que este espaço já realizava em favor das mulheres é grandioso e fortalecedor. Agora, com o centro integrado, o apoio que essas mulheres terão será ainda maior”, comentou a professora Lúcia França.

No local, serão oferecidos serviços voltados exclusivamente para as mulheres como atendimento psicológico, médico, assistência social, defensoria pública, bem como cursos de qualificação profissional, como os da Escola de Moda e de Beleza do Fundo Social, que estão em funcionamento nesta unidade desde 2014.

O CIAMSP também contará com o apoio de empresas privadas da região noroeste da capital, que se disponibilizaram a oferecer vagas de emprego e capacitação profissional para as mulheres, além de apoiar projetos para incentivar a autoestima e o empoderamento feminino.