sexta-feira, 04/10/2013

Cerquilho recebe mais de 1.300 atletas na 9ª etapa regional do JORI

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve em Cerquilho na última quinta-feira (03) para a abertura da 9ª etapa do XVII Jogos Regionais do Idoso (JORI) .

Acompanhada do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, Lu Alckmin assistiu à apresentação de 14 coreografias de municípios da região de Sorocaba. Os vencedores foram: Santana do Parnaíba (1º lugar), Salto (2º lugar), Itapetininga (3º lugar).

O evento segue até o domingo (06) com a presença de mais de 1.300 atletas, que competem em 14 modalidades adaptadas para a terceira idade, entre elas atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Participam da 9ª etapa regional do JORI em Cerquilho os municípios de Águas de Santa Bárbara, Alambari, Angatuba, Arandu, Avaré, Barra do Chapéu, Boituva, Cabreúva, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Iaras, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Laranjal Paulista, Pereiras, Pirapora do Bom Jesus, Porangaba, Rafard, Salto, Santana do Parnaíba, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Votorantim.

Fundado em 1996 por Dona Lila Covas, o JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com as prefeituras que sediam as competições.