sexta-feira, 21/12/2018

Cerca de 4 milhões de garrafas pet foram utilizadas na decoração do Natal Espetacular em todo o Estado

Iniciativa incentivou o reaproveitamento de embalagens para enfeitar as cidades nesse fim de ano

Cerca de 4 milhões de garrafas pet foram reutilizadas em todo Estado de SP

O Natal Espetacular, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, teve início no segundo semestre de 2018 com o objetivo de incentivar os municípios a produzir enfeites natalinos a partir de garrafas pet. Além de reaproveitar materiais que seriam descartados, os municípios criaram novos pontos turísticos que estão atraindo a atenção dos seus moradores e visitantes.

“É um projeto que leva a bandeira da sustentabilidade como foco principal, mostrando a importância da preservação do meio ambiente para a população. Uma garrafa pet demora aproximadamente cem anos para se decompor”, comentou a presidente do Fussesp, professora Lúcia França.

No total, 256 municípios de todas regiões do Estado de São Paulo assinaram o convênio em parceria com Fussesp

Ao todo, 256 cidades do Estado de São Paulo aderiram à ideia e contaram com a ajuda dos munícipes, do comércio local e dos alunos de escolas municipais, estaduais e particulares na arrecadação das embalagens. Profissionais voluntários aprenderam a produzir os enfeites de acordo com as orientações da equipe do Fussesp e reproduziram as peças em suas localidades.

Como resultado final, as 256 cidades coletaram cerca de 4 milhões de garrafas pet que se transformaram em árvores de Natal, estrelas, bonecos de neve, velas, duendes, entre outros adornos.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945