terça-feira, 05/02/2013

Carreta da Padaria Artesanal oferecerá cursos para produção de pães

Nesta terça-feira, 5, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da aula inaugural da Carreta Móvel, projeto da Padaria Artesanal do Fundo Social. A unidade foi instalada na Praça Coronel Fernando Prestes, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no centro da capital.

Serão disponibilizadas 20 vagas e as aulas acontecem de terça a quinta-feira. O curso tem duração de 8 horas e ensinará os interessados a fazer 10 tipos de pães, além de noções de higiene, ética e cidadania. Os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e certificado.

“As receitas que ensinamos são nutritivas e saborosas e poderão ser facilmente reproduzidas. O objetivo do projeto é que os alunos possam gerar renda com a venda dos pães ou que ensinem a técnica em suas comunidades”, afirma Lu Alckmin.

A Padaria Artesanal também está presente no Parque da Água Branca, que acaba de inaugurar uma nova unidade, com salas para aulas práticas e teóricas e capacidade para atender 32 alunos por dia; e no Palácio dos Bandeirantes, que oferece 20 vagas por turma. Ao todo, serão disponibilizadas 216 vagas por semana nas três unidades.

Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. No dia da aula, é necessário apresentar o RG. Para mais informações, o telefone de contato é o (11) 2193-8969.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945