sexta-feira, 22/05/2015

Caraguatatuba recebe atletas de 25 cidades para a 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Na última quinta-feira, 21, foi realizada a abertura da 1a etapa regional da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Caraguatatuba. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou do evento ao lado do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, e do prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva.

“O JORI incentiva a prática de esportes e o convívio social, o que colabora para a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Eles merecem todo nosso amor e respeito”, comentou Lu Alckmin.

A competição acontece até o próximo domingo (24) com a realização de disputas em 14 modalidades adaptadas para a terceira idade, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

A modalidade coreografia abriu o calendário de competições com a apresentação de 18 equipes, das quais saíram vencedores os municípios de São José dos Campos (1º lugar), São Sebastião (2º lugar) e Guaratinguetá (3º lugar).

Municípios participantes da 1ª etapa regional
Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Paraibuna, Piquete, Potim, Santa Branca, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.