sexta-feira, 29/04/2016

Caraguatatuba inicia 4ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso com presença da presidente do FUSSESP

Na última quinta-feira, 28, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou de abertura da 4ª etapa regional da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio de Esportes “Ubaldo Gonçalves” – CEMUG, em Caraguatatuba.

Até domingo, 1º, mais de 2 mil atletas de 37 municípios das regiões do Vale do Paraíba e da Grande São Paulo competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“As pessoas que participam do JORI são idosos que já deram sua contribuição para sociedade. O país está envelhecendo e é preciso envelhecer com saúde. Por meio do esporte, eles podem ter uma vida melhor”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 26 equipes. Os vencedores foram os municípios de Poá (1º lugar), São José dos Campos (2º lugar) e Guaratinguetá (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Barretos no mês de junho. Em 2015, as 10 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 405 municípios.

Municípios participantes da 4ª etapa regional

Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Paraibuna, Piquete, Potim, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé, Ubatuba, Pindamonhangaba, Cajamar, Franco da Rocha, Mairiporã, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano e Caieiras.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.