segunda-feira, 02/06/2014

Capital recebe quatro novos Polos Regionais da Escola de Construção Civil

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou quatro Polos Regionais da Escola de Construção Civil na capital paulista nos dias 29 e 30 de maio. As unidades estão localizadas nas zonas norte e oeste, junto a entidades sociais, no Projeto Paz e Vida de Perus (PROPAV), no Jaraguá, na Sociedade Benfeitora Jaguaré, na Associação Central e Comunitária do Conjunto Habitacional Brasilândia e no Grêmio Unidos de Vila Maria.

Cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, com duração de 80 horas, serão oferecidos nestes Polos para homens e mulheres maiores de 18 anos de idade. As entidades formarão 45 pessoas por turma. “Ao invés de dar o peixe, o nosso objetivo é ensinar a pescar para que as pessoas conquistem uma melhor qualidade de vida”, disse Lu Alckmin.

Para participar, não é exigida escolaridade mínima ou experiência prévia na área de construção civil. Os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.

Até o momento, foram inaugurados 19 Polos na capital e 23 no interior. Até o fim do semestre, estarão em funcionamento 56 Polos Regionais da Construção Civil em todo o Estado. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (11)2588-5848/5943 ou pelo site do FUSSESP (www.fundosocial.sp.gov.br).