quinta-feira, 24/10/2013

Capital ganha dois novos Polos Regionais da Escola de Beleza

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou dois novos Polos Regionais da Escola de Beleza na última terça-feira (22), em entidades sociais na zona sul de São Paulo. 

A 9ª unidade está instalada no Instituto Social Santa Lúcia, no Jardim Ângela, e oferecerá os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem aos moradores do entorno da entidade, em especial às mães das crianças e jovens que freqüentam o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) e o Centro para Juventude (CJ) do instituto. 

Localizada no Jardim São Luís, na Associação Cultural e Recreativa Criança Feliz, a 10ª unidade do Polo de Beleza já formou 42 alunas na primeira turma e está com a segunda em andamento, com 40 pessoas. A associação, que também possui o projeto da Padaria Artesanal, em breve iniciará as aulas da Escola de Moda, ambos projetos em parceria com o FUSSESP.  

“Cada vez mais, pretendemos levar estas oportunidades para perto da população, para ajudar no desenvolvimento dos bairros”, afirmou Lu Alckmin. 

O Polo Regional da Escola de Beleza é um projeto realizado pelo FUSSESP em parceria com os municípios e entidades assistenciais da capital. Até o final do ano, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. 

Sobre a Escola de Beleza

O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Até o momento, foram capacitadas 2.764 pessoas na sede do FUSSESP e nos novos Polos da capital e do interior.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945