sexta-feira, 21/05/2021

Campinas sem Fome recebe doação de 700 cestas básicas e máscaras

A campanha Campinas sem Fome recebeu, na tarde desta sexta-feira, dia 21 de maio, 700 cestas básicas e 3,5 mil máscaras. A doação é resultado de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a empresa BYD.

O Campinas sem Fome destina a 145 entidades toda a arrecadação que obtemos. Todos os dias, temos distribuído 1,5 mil cestas a famílias. Muitas pessoas perderam o emprego e a renda e essa ajuda tem sido providencial”, afirmou o prefeito de Campinas, Dário Saadi, que prestigiou a cerimônia de entrega.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, a doação reforça um trabalho que precisa ter continuidade. “Quero deixar aqui meu agradecimento ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e à BYD. É um apoio muito importante em um momento de grande necessidade da população de Campinas. Temos mais de 60 mil famílias cadastradas e por isso é essencial que as pessoas continuem colaborando”, afirmou.

A BYD doou mil cestas básicas ao Fundo Social do Estado de São Paulo, mas solicitou que 700 ficassem para o município de Campinas. As famílias contempladas com as cestas também vão receber uma caixa com 50 unidades de máscaras oferecidas pela empresa.

A campanha Campinas sem Fome foi lançada no dia 22 de março e tem como objetivo auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia. Até o momento, foram arrecadadas mais de 500 toneladas de mantimentos.