quinta-feira, 01/06/2023

Campanha do Agasalho: Fundo Social de São Paulo inicia entrega de cobertores para municípios paulistas

Serão entregues 125 mil unidades para todas as cidades distribuírem às pessoas em situação de vulnerabilidade social

125 mil cobertores sendo enviados aos 645 municípios paulistas

 

O Fundo Social de São Paulo iniciou nesta semana a entrega de 125 mil cobertores para doação às pessoas em situação de vulnerabilidade social nos 645 municípios paulistas. Os cobertores foram adquiridos pelo Fussp e estão sendo distribuídos de acordo com dados do CadÚnico, cadastro nacional com informações sobre famílias de baixa renda existentes no país. A doação dos cobertores é uma ação da Campanha do Agasalho 2023.

A entrega dos cobertores teve início da segunda-feira,28, e vai até 21 de junho, início do Inverno. A distribuição está sendo feita semanalmente aos municípios pela fabricante Nacional Têxtil, localizada em Nova Odessa, na região de Campinas. Juntamente com os cobertores comprados, o Fundo Social está enviando as caixas oficiais de arrecadação para que cada município participe da campanha também com a coleta de doações de itens de inverno. A partir da próxima semana, novos pontos oficiais distribuídos pelo estado estarão disponíveis para doações.

Desde o dia 22, o depósito do Fundo Social, no Jaguaré, e outros oito pontos de maior movimento na capital já estão preparados com caixas de coleta: terminais Jabaquara e Diadema da EMTU, estações Santana e Portuguesa do Metrô, estações Brás e Guaianazes da CPTM e unidades da Sabesp nas avenidas do Estado e Santos Dumont. Todos os postos do Poupatempo distribuídos pelo estado também já estão recebendo as doações.

Os itens recebidos serão destinados para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, além dos próprios fundos sociais dos municípios paulistas.

 

Doação de cobertores para os municípios paulistas

 

Como doar

Além da entrega de agasalhos nos pontos de coleta oficias disponibilizados no site (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br) , outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix doacoesfussp@sp.gov.br .

 

A Campanha

Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a Campanha do Agasalho 2023 foi lançada em 18 de maio para retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Entre 2020 e 2022, a Campanha havia sido substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia.

Apoio de empresas

A Campanha do Agasalho 2023 conta com o apoio de empresas como a Klabin, que doou 12 mil caixas de papelão ondulado para arrecadação de roupas e cobertores, a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo do Estado –, responsável pelo desenvolvimento do site oficial da ação e a Nacional Têxtil, que faz a distribuição das caixas de coleta para os municípios paulistas.

 

Doação de tecidos

A campanha também ganhou reforço de empresários ligados à Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que estão doando tecidos e aviamentos para produção de agasalhos pelos alunos do curso de Costureiro Avançado do Fundo Social. As peças também serão doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945