terça-feira, 18/07/2023

Campanha do Agasalho completa 2 meses com distribuição de mais de 146 mil peças e 125 mil cobertores

Equipe do Fundo Social faz triagem para distribuição de peças arrecadadas

 

Todos os municípios paulistas já receberam as doações para entregarem a pessoas em situação de vulnerabilidade social e entidades que atuam no estado

A Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo, lançada em 18 de maio, completa dois meses com distribuição de cerca de 146 mil peças de roupas e itens de inverno doados e 125 mil cobertores adquiridos pelo órgão. As peças já foram encaminhadas para os 645 municípios paulistas entregarem a pessoas em situação de vulnerabilidade social e entidades que atuam no Estado de São Paulo.

Além da distribuição das roupas e cobertores para as prefeituras, o Fundo Social destinou doações para operações de acolhimentos no período mais frio realizadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e pela prefeitura de São Paulo. Para estas ações já foram encaminhados 1.600 sacos de dormir, 100 cobertores e 3.500 peças de roupas.

Em relação à arrecadação neste período, o Fundo Social já recebeu no depósito do Jaguaré cerca de 10 mil cobertores, além de 200 mil peças gerais de itens de inverno. As doações que estão sendo entregues nos mais de 400 postos de arrecadação distribuídos pelo Estado de São Paulo ainda serão contabilizadas.

Doação de cobertores no depósito do Fundo Social de São Paulo

 

Na conta bancária disponível para doação em dinheiro, o Fundo Social recebeu até agora R$ 214.587,40 que serão utilizados para compra de cobertores.

A Campanha do Agasalho termina em 22 de setembro e as pessoas ainda podem participar. Os itens mais requisitados para doação são agasalhos, meias, toucas e luvas. Peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para a campanha.

 

Como fazer doações
Os mais de 400 pontos espalhados pelo Estado estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br . Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil.
Os dados são:
Conta corrente nº 19.771-8,
Agência nº 1897-X,
CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98.
Pix: doacoesfussp@sp.gov.br

 

Confecção de Agasalhos

Este ano a ação recebeu 5 toneladas de tecidos da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecções, a Abit, que serão utilizadas na produção de agasalhos durante as aulas práticas pelas alunas do curso de Costureiro, da Escola de Moda do Fundo Social de São Paulo. Já foram confeccionadas 325 peças nas aulas, que serão entregues ao longo da campanha.

 

Apoio de empresas

A Campanha do Agasalho 2023 conta ainda com o apoio de empresas como a Klabin, que doou 12 mil caixas de papelão ondulado para arrecadação de roupas e cobertores e a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo do Estado –, responsável pelo desenvolvimento do site oficial da ação.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945