quarta-feira, 21/06/2023

Campanha do Agasalho 2023 do Fundo Social de SP já distribuiu cerca de 120 mil cobertores

Arrecadação de agasalhos e roupas para distribuição segue até o dia 21 de setembro

Doação de cobertores feita pelo setor de transporte de passageiros.

O Fundo Social de São Paulo já distribuiu cerca de 120 mil cobertores comprados pelo órgão para 594 municípios durante a Campanha do Agasalho, lançada em 18 de maio. Ao todo serão enviadas 125 mil unidades para que as prefeituras distribuam às pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de inverno, que começa nesta quarta-feira (21).

Além dos cobertores, o Fussp já enviou também para 400 prefeituras paulistas com até 20 mil habitantes, cerca de 64 mil peças doadas pela Receita Federal.

Cobertores entregues para o município de Ribeira

Para as ações específicas de combate ao frio, foram entregues 1.500 sacos de dormir para a prefeitura de São Paulo, cerca de 300 peças de roupas, 100 sacos de dormir e 100 cobertores para distribuição no abrigo montado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds) na estação Pedro II do Metrô e mais 500 mantas e 250 cobertores para distribuição aos pacientes do Hospital Darcy Vargas.

Doação de cobertores para o Hospital Darcy Vargas

Em relação à arrecadação neste período, o Fundo Social já recebeu no depósito do Jaguaré 8,8 mil cobertores advindos do setor de transporte de passageiros, além mais uma doação pela Receita Federal, que está sendo contabilizada, assim como as doações entregues nos mais de 400 postos de arrecadação distribuídos pelo Estado de São Paulo.

Já na conta bancária disponível para doação em dinheiro e compra de cobertores, o Fundo Social recebeu até agora R$ 160.348,89 que serão utilizados ao longo da campanha.

A Campanha do Agasalho ocorre até 21 de setembro e o Fundo Social ressalta que os itens mais requisitados para doação são agasalhos, meias, toucas e luvas. Peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para a campanha.

Como fazer doações

Os mais de 400 pontos espalhados pelo Estado estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br . Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil.

Os dados são:

Conta corrente nº 19.771-8,

Agência nº 1897-X,

CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98.

Pix: doacoesfussp@sp.gov.br

Confecção de Agasalhos

Este ano a ação recebeu 5 toneladas de tecidos da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecções, a Abit, que serão utilizadas na produção de agasalhos durante as aulas práticas pelas alunas do curso de Costureiro, da Escola de Moda do Fundo Social de São Paulo. Já foram confeccionadas 325 peças nas aulas, que serão entregues ao longo da campanha.

Alunas da Escola de Moda produzem agasalhos.

Voluntariado

A Campanha do Agasalho de 2023 já teve este ano também a ajuda voluntária de 75 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do programa Mãos que Ajudam, que separaram e triaram 125 caixas de doações feitas pela Receita Federal.

Apoio de empresas

A Campanha do Agasalho 2023 conta ainda com o apoio de empresas como a Klabin, que doou 12 mil caixas de papelão ondulado para arrecadação de roupas e cobertores e a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo do Estado –, responsável pelo desenvolvimento do site oficial da ação.

www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Campanha do Agasalho