terça-feira, 02/07/2019

Campanha do Agasalho 2019 registra marca de 5 mil cobertores novos arrecadados

Pedidos de doação vão se intensificar nos próximos dias, já que a previsão é de que as temperaturas cheguem a 12ºC a partir desta sexta-feira

A Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo, lançada em  20 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, arrecadou até agora cerca de 5 mil cobertores novos somente na capital paulista.

O principal objetivo da campanha é arrecadar roupas e cobertores novos ou em bom estado para este ano e tem como tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, com os personagens As Meninas Superpoderosas e Ben 10, do canal Cartoon Network.
Em todo o Estado, as pessoas já deixaram nas caixas de coleta, cerca de 380 mil peças de roupas, cobertores, toucas e meias para serem entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em relação aos pontos de coleta, até agora já são 1.800 espalhados por estações da CPTM e do Metrô, shoppings, academias, supermercados e igrejas, entre outros. 

A primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria, relembra das baixas temperatura que devem atingir o estado nos próximos dias e reforça a solicitação: “Doem, além de produtos novos ou em bom estado, meias e sapatos para crianças também. Estamos precisando!” 


Fundo Social de São Paulo/Luana Oliveira

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET, no próximo fim de semana a temperatura deve cair, chegando a 7 graus só em São Paulo.

O  presidente executivo do Fundo Social, Filipe Sabará , destaca que os cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Fundo podem transformar o futuro de pessoas que necessitam das doações. “O mais importante é promover capacitação para que as pessoas tenham autonomia para comprarem os próprios agasalhos. Enquanto isso não ocorre, a sociedade colabora com indivíduos ajudando indivíduos.”

Para quem quiser fazer doações ou se tornar parceiro da Campanha, basta acessar  www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/ 

Fundo Social:

Local: Parque da Água Branca

Endereço: Rua Ministro Godói, 180, Perdizes

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945