sexta-feira, 20/05/2016

Brodowski sedia 7ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso

Na última quinta-feira, 19, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da abertura da 7ª etapa regional da 20ª  edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Centro de Lazer do Trabalhador “Vicente Quércia”, na cidade de Brodowski.

Até domingo, 22, mais de dois mil atletas de 61 municípios da região de Ribeirão Preto competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI busca incentivar a prática de atividades físicas para que os idosos tenham uma vida mais saudável. Eles já deram a sua contribuição para a sociedade, merecem toda a nossa atenção e respeito”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 32 equipes. Os vencedores foram os municípios de Sertãozinho (1º lugar), Matão (2º lugar) e Araraquara (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Barretos no mês de junho. Em 2015, as 10 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 405 municípios.

Municípios participantes da 7ª etapa regional

Altinópolis, Américo Brasiliense, Araraquara, Barretos, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Buritizal, Cajobi, Cândido Rodrigues, Colina, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Dumont, Franca, Gavião Peixoto, Guairá, Guará, Guaraci, Guatapará, Ibitinga, Icem, Igarapava, Ipuã, Itápolis, Itirapuã, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Matão, Monte Alto, Morro Agudo, Motuca, Nova Europa, Nuporanga, Olímpia, Orlândia, Patrocínio Paulista, Paulo de Faria, Pedregulho, Pirangi, Pontal, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Tabatinga, Taquaritinga, Terra Roxa, Trabiju e Viradouro.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.