segunda-feira, 25/09/2017

Bebedouro realiza última etapa regional do JORI antes da grande final

Na última quinta-feira, 21, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na cidade de Bebedouro para participar da cerimônia de abertura da 8ª etapa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Também estiveram presentes o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino; o prefeito da cidade, Fernando Galvão; e a presidente do Fundo Municipal, Aline Galvão. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Professor Sérgio Baptista Zaccarelli – “FECCIB”.

Até domingo, 24, mais de 2.400 atletas de 61 cidades das regiões de Araraquara, Barretos, Franca, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI estimula a prática de atividades físicas e o convívio em sociedade. Estes atletas são um exemplo e merecem todo nosso carinho e respeito”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 36 equipes. Os vencedores foram os municípios de Matão (1º lugar), Sertãozinho (2º lugar) e Araraquara (3º lugar).

No início do mês de outubro, acontecerá a etapa final no município de Sertãozinho, onde estarão reunidos os vencedores de cada uma das 14 modalidades que competiram nas oito etapas regionais. Em 2016, as oito etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 13.549 atletas de 362 municípios.

Municípios participantes da 8ª etapa regional

Altinópolis, Américo Brasiliense, Araraquara, Barretos, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cajobi, Cândido Rodrigues, Colina, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Dumont, Franca, Guaíra, Guará, Guaraci, Guatapará, Ibitinga, Icem, Igarapava, Ipuã, Itápolis, Itirapuã, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antonio, Matão, Monte Alto, Morro Agudo, Motuca, Nova Europa, Nuporanga, Olímpia, Orlândia, Patrocínio Paulista, Paulo de Faria, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antonio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Tabatinga, Taquaral, Taquaritinga, Terra Roxa, Trabijú e Viradouro.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.