terça-feira, 05/11/2013

Bazar da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado acontece no dia 06 de novembro

A Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, coloca sua produção à venda para o público na próxima quarta-feira (06), no Palácio dos Bandeirantes, na terceira edição do Bazar da Escola de Moda. 

Serão mais de 3 mil peças de vestuário, acessórios e decoração para casa, entre camisas, calças, vestidos, almofadas, jogos americanos, panos de copa, bolsas, necessaires, estojos, caixas forradas de tecido para diferentes usos, entre outros, com preços a partir de R$ 20. A renda obtida com a venda dos produtos será destinada para a continuidade do projeto Escola de Moda.
“Esta é uma oportunidade para dar visibilidade aos trabalhos que são desenvolvidos na Escola de Moda. A qualidade dos produtos mostra que os dois meses de curso realmente preparam os alunos para o ingresso no mercado de trabalho”, afirma Lu Alckmin. 

As peças que serão expostas foram produzidas ao longo deste ano pelos alunos dos cursos de Roteiro de Costura, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, presentes na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca; no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi; na Casa da Solidariedade II, no Parque D. Pedro; e na Unidade São João, no Centro de São Paulo.

Serviço
Bazar da Escola de Moda – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo
Data: 06/11/13
Horário: das 10h às 19h
Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Pratos – Entrada pela Portaria 2
Endereço: Av. Morumbi, 4500, Morumbi – São Paulo – S/P

Sobre a Escola de Moda

A Escola de Moda é um projeto integrante da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, lançado em abril de 2011, durante a São Paulo Fashion Week. 

A ideia do projeto surgiu em uma conversa da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Lu Alckmin, com mulheres na periferia. Elas comentaram que não conseguiam emprego depois dos 40 anos. E, em conversa com estilistas e empresários, eles disseram que estava faltando costureiras e bordadeiras no mercado.

Para atender estas duas demandas, a Escola de Moda foi criada com o objetivo de oferecer capacitação profissional para pessoas desempregadas, para que consigam ter uma nova oportunidade de geração de renda. Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa e vender suas peças, montar uma cooperativa ou conseguir uma vaga em uma empresa/indústria nesse setor. 

Os cursos oferecidos são: Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, em quatro unidades: sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca (oferece todos os cursos); Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (Corte e Costura e Modelagem); Casa da Solidariedade II, no Parque D. Pedro (Corte e Costura, Bordado em Pedraria, Confecção de Caixas e Modelagem) e Unidade São João (Corte e Costura e Modelagem).

Com o sucesso da Escola de Moda, as presidentes de Fundos Municipais e primeiras-damas dos municípios pediram à Lu Alckmin que o projeto fosse levado ao interior, e foi quando iniciou a expansão por meio dos Polos de Moda no primeiro semestre de 2012.  Já são 28 Polos Regionais da Escola de Moda em funcionamento no interior, além de 28 Polos na capital, presentes nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro e 366 Escolas de Moda que surgiram destes Polos. 

Mais informações: (11) 2588-5848 / (11) 2588-5943. 
Site do Fundo Social: www.fundosocial.sp.gov.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945