terça-feira, 01/12/2015

Bazar da Escola de Moda arrecadou recursos para os projetos de qualificação profissional do Fundo Social

Na última terça-feira, 1º de dezembro, o mezanino do Palácio dos Bandeirantes foi tomado pelo público que, logo cedo, chegou para conferir as novidades da 5ª edição do Bazar da Escola de Moda. O evento é uma ação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e tem o objetivo de divulgar o trabalho realizado nos cursos de qualificação profissional e arrecadar recursos para a continuidade dos projetos sociais.

As mais de 4 mil peças, entre roupas femininas, acessórios e decoração para casa, foram produzidas pelos alunos da Escola de Moda, das unidades da capital e da Grande São Paulo.

Os parceiros deste ano foram a Receita Federal e a JRJ Tecidos, que doaram tecidos para a confecção das peças; e a Di Grecco, que produziu estampas exclusivas para o Bazar.

“É uma alegria apresentar o trabalho dos alunos para o público. São peças elaboradas na Escola de Moda por pessoas que, em sua maioria, não sabiam nada de costura, se superaram e estão ganhando espaço no mercado de trabalho. Isso é a prova de que todo ser humano é capaz, mas que precisa de uma oportunidade”, comentou Lu Alckmin.

Sobre a Escola de Moda

Lançada em abril de 2011, a Escola de Moda é um projeto da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), idealizado pela presidente do Fundo Social, a primeira-dama Lu Alckmin.

Além das unidades próprias da Escola de Moda (na sede, no Parque da Água Branca e em mais oito unidades localizadas na capital e na Grande São Paulo), o FUSSESP mantém parcerias com municípios e entidades sociais para o funcionamento dos Polos Regionais. São 56 Polos em todo o Estado e 590 Escolas de Moda em funcionamento.

De 2011 até agora, 22.753 alunos se formaram na Escola de Moda, nos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas. Os cursos são gratuitos, têm duração de 2 meses e acontecem durante o ano todo.

Em todos os projetos de qualificação profissional do Fundo Social, entre eles a Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal, já se formaram desde 2011 mais de 118 mil pessoas.


 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945