sexta-feira, 15/11/2013

Barueri sedia a décima etapa regional do XVII JORI

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou na última quinta-feira, 14, da abertura da 10ª etapa regional dos XVII Jogos Regionais do Idoso, o JORI, na cidade de Barueri. A primeira-dama do Estado foi recebida pelo prefeito, Gil Arantes, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Municipal de Barueri, Silvia Arantes.

“O JORI convida o idoso a sair de casa para praticar atividade física e conviver em sociedade. Fico feliz em ver que a cada nova edição aumenta o número de municípios participantes”, comentou Lu Alckmin.

Mais de 2.600 atletas vindos de 38 cidades das regiões de Santos e Grande São Paulo competirão nesta etapa regional, que segue com as disputas em 14 modalidades até o domingo (17).

A competição de coreografias aconteceu na tarde da quinta-feira (14), com a participação de 27 municípios. Os vencedores foram São Vicente (1º lugar), Santos (2º lugar) e Praia Grande (3º lugar).

Além da coreografia, outras 13 modalidades fazem parte do JORI e são adaptadas para a terceira idade, entre elas: atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.  Após esta etapa regional, os dois melhores atletas de cada modalidade  competirão na grande final estadual, que acontecerá em Santos  de 4 a 8 de dezembro.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com as prefeituras que sediam as competições.

Municípios participantes da 10ª etapa regional – Barueri

Arujá, Barueri, Bertioga, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Cotia, Cubatão, Embu Guaçu, Franco da Rocha, Guararema, Guarujá, Guarulhos, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Osasco, Pedro de Toledo, Peruíbe, Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, São Vicente, Suzano, Taboão da Serra.