sexta-feira, 01/07/2016

Barretos sedia última etapa da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Na última quinta-feira, 30, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve presente à cerimônia de abertura da etapa final da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizada no Ginásio Municipal de Esportes João Batista da Rocha, o “Rochão”, em Barretos.

Até domingo, 3, mais de 1.500 atletas de 148 municípios de todo o Estado competem em 14 modalidades adaptadas para o público a partir dos 60 anos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI pode ser considerado a maior competição esportiva do Brasil voltada para a terceira idade. É muito importante que os idosos façam exercícios, se socializem e desta forma tenham uma saúde melhor”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 14 equipes. Os vencedores foram os municípios de Itatiba (1º lugar), São Caetano do Sul (2º lugar) e Sorocaba (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, foi selecionado o primeiro lugar de cada uma das 14 modalidades para participar da grande final estadual. Nas oito etapas regionais, participaram 13.549 atletas de 362 municípios.  

Sobre o JORI 
O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945