sexta-feira, 01/07/2016

Barretos sedia última etapa da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Na última quinta-feira, 30, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve presente à cerimônia de abertura da etapa final da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizada no Ginásio Municipal de Esportes João Batista da Rocha, o “Rochão”, em Barretos.

Até domingo, 3, mais de 1.500 atletas de 148 municípios de todo o Estado competem em 14 modalidades adaptadas para o público a partir dos 60 anos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI pode ser considerado a maior competição esportiva do Brasil voltada para a terceira idade. É muito importante que os idosos façam exercícios, se socializem e desta forma tenham uma saúde melhor”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 14 equipes. Os vencedores foram os municípios de Itatiba (1º lugar), São Caetano do Sul (2º lugar) e Sorocaba (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, foi selecionado o primeiro lugar de cada uma das 14 modalidades para participar da grande final estadual. Nas oito etapas regionais, participaram 13.549 atletas de 362 municípios.

Sobre o JORI
O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.