terça-feira, 16/10/2012

Bairros Jardim São Luiz e Paraisópolis recebem novos Polos Regionais da Escola de Moda

Nesta terça-feira, 16, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou dois novos Polos Regionais da Escola de Moda, na Zona Sul da capital. Os novos Polos localizados nos bairros Jardim São Luiz e Paraisópolis receberão um kit costura, além de um repasse para a compra de materiais.

A Associação Esporte é Paz, no bairro Jardim São Luiz, será a 17ª unidade da Escola de Moda. O espaço ainda organiza sua primeira turma, mas um dos inscritos, Claudino Batista de Oliveira, 44, já demonstra esperança com o curso e acredita que o mercado de corte e costura tem lugar para homens e mulheres.

“Sou o único homem da turma, mas não tenho problemas com isso, pois acredito que o mercado de trabalho tem lugar para todos hoje. Este será o meu primeiro diploma e espero chegar até o final do curso para trabalhar por conta própria”, afirma.

O bairro de Paraisópolis é a sede do 18º centro de capacitação em corte e costura, na Associação Dom Veremundo Toth. A instituição já formou sua primeira turma e uma das alunas, Severina Galdino da Silva, 75, revela que foram as amigas que lhe impediram de desistir do curso.

“Por ter dificuldades para enxergar, pensei em desistir do curso, mas as outras alunas não me deixaram sair. Elas foram fundamentais para que eu continuasse no curso. Pretendo costurar para meus netos, que já estão me pedindo para fazer as roupas deles”, declara a moradora do bairro Paraisópolis.

Serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Moda na capital, nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central até o final deste semestre. O kit de costura disponibilizado pelo Fundo Social é composto de 10 máquinas de costura, sendo 7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira, 20 cadeiras e 4 mesas de corte.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945