terça-feira, 16/10/2012

Bairros Jardim São Luiz e Paraisópolis recebem novos Polos Regionais da Escola de Moda

Nesta terça-feira, 16, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou dois novos Polos Regionais da Escola de Moda, na Zona Sul da capital. Os novos Polos localizados nos bairros Jardim São Luiz e Paraisópolis receberão um kit costura, além de um repasse para a compra de materiais.

A Associação Esporte é Paz, no bairro Jardim São Luiz, será a 17ª unidade da Escola de Moda. O espaço ainda organiza sua primeira turma, mas um dos inscritos, Claudino Batista de Oliveira, 44, já demonstra esperança com o curso e acredita que o mercado de corte e costura tem lugar para homens e mulheres.

“Sou o único homem da turma, mas não tenho problemas com isso, pois acredito que o mercado de trabalho tem lugar para todos hoje. Este será o meu primeiro diploma e espero chegar até o final do curso para trabalhar por conta própria”, afirma.

O bairro de Paraisópolis é a sede do 18º centro de capacitação em corte e costura, na Associação Dom Veremundo Toth. A instituição já formou sua primeira turma e uma das alunas, Severina Galdino da Silva, 75, revela que foram as amigas que lhe impediram de desistir do curso.

“Por ter dificuldades para enxergar, pensei em desistir do curso, mas as outras alunas não me deixaram sair. Elas foram fundamentais para que eu continuasse no curso. Pretendo costurar para meus netos, que já estão me pedindo para fazer as roupas deles”, declara a moradora do bairro Paraisópolis.

Serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Moda na capital, nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central até o final deste semestre. O kit de costura disponibilizado pelo Fundo Social é composto de 10 máquinas de costura, sendo 7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira, 20 cadeiras e 4 mesas de corte.