quarta-feira, 20/02/2013

Atrações musicais marcam o fim de semana do Espaço de Leitura

Neste final de semana, 23 e 24 de fevereiro, o Espaço de Leitura, localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, contará com diversas atrações musicais em sua programação. O Espaço receberá shows da BandaMirim, oficinas educomunicativas, além de um espetáculo itinerante, na Praça da Sé. Quem visitar o Espaço ainda poderá conferir as exposições residentes no Parque da Água Branca.

Para iniciar a programação, na manhã do sábado, 23, às 11h, o Espaço de Leitura promoverá um evento itinerante. A Praça da Sé, no centro da cidade, receberá um espetáculo que reúne palhaçaria e música. O show de variedades contará com a presença da palhaça Rubra e dos cantores Chico Valle e Álvaro Lages, apostando no improviso e na música.

No Parque da Água Branca, a programação também terá início na manhã do sábado, às 11h, quando o Grupo Fazendo Mídia apresentará às crianças uma discussão sobre a função e a qualidade da música divulgada na mídia. Para isso, a oficina explicará como são construídas as músicas comerciais e seu propósito, fomentando o espírito crítico dos pequenos.

Na parte da tarde, às 15h, a BandaMirim comemora os 90 anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil, apresentando o espetáculo “Rádio Show”, que faz referência aos antigos auditórios de rádio e mistura elementos de todas as criações do grupo. Tudo se passa durante o Programa Odilon Fernandes, na Rádio Sapecado, onde o apresentador Odilon recebe convidados, como o Trio Pancada e o famoso crooner, Caio Tom.

Já no domingo, 24, às 11h, o Grupo Fazendo Mídia retorna aos palcos para apresentar a oficina educomunicativa “Propaganda pra mim?”. A ideia é permitir que as crianças criem sua própria propaganda, de uma maneira descontraída e divertida, abrindo espaço para a discussão a respeito da função da publicidade e dos recursos utilizados para convencer a consumir.

Encerrando a programação no Espaço de Leitura, no domingo, às 15h, o Grupo Tiquequê apresenta o espetáculo musical “Toc Patoc”. O show traz às crianças o contato com cantigas e brincadeiras da cultura popular. Por meio destas cantigas, os pequenos poderão ter uma experiência direta com elementos expressivos como o canto, o ritmo, a dança e a narração.

Exposição

Quem comparecer ao Espaço de Leitura poderá ainda conferir a exposição “Clovis e a arte de se comunicar sem palavras”, que faz uma leitura dos meios de comunicação por meio das histórias em quadrinhos do personagem Clovis, de Paulo Stocker. Outra exposição que continua em cartaz é a “Conte sua história”, onde crianças e adultos poderão gravar histórias que gostam de contar e assistir a outras no quiosque interativo do Espaço de Leitura.

SERVIÇO
Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5731
contato@espacodeleitura.org.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945