domingo, 30/05/2021

Atibaia recebe 800 cestas básicas do Governo do Estado de São Paulo

As cestas básicas serão entregues às pessoas em vulnerabilidade social do município

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, e a primeira-dama, Tamy, estiveram na quinta-feira, 27 de maio, em Campinas para receber do Governo do Estado de São Paulo um voucher de 800 cestas básicas para serem entregues às pessoas em vulnerabilidade social do município, que já vem realizando uma série de iniciativas neste ano para garantir a segurança alimentar da população.

A entrega da doação foi feita pelo presidente do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Fernando Chucre. Emil e Tamy agradeceram ao FUSSP, ao governador João Doria e à primeira-dama, Bia Doria, por contemplarem Atibaia nesta iniciativa, que faz parte do programa Alimento Solidário, em que 14.330 cestas básicas serão destinadas a famílias de 21 municípios da região de Campinas.

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia vem promovendo desde o início do ano o repasse de donativos para famílias e entidades sociais cadastradas junto à Assistência Social do município, sendo responsável por garantir, somente no primeiro quadrimestre de 2021, a entrega de mais de 700 quilos de alimentos. As doações ao Fundo Social vieram da própria população e de empresas da cidade, e garantiram auxílio a 675 famílias, além de 53 repasses para entidades.

Quem quiser colaborar com doações para o Fundo Social de Solidariedade – FSS pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220. Atualmente, a Campanha de Inverno está arrecadando cobertores novos e/ou tampinhas plásticas (a serem revertidas por cobertores). Doações podem ser entregues de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Fundo Social: Avenida São João, nº 613, Centro.