sexta-feira, 23/08/2013

Assis realiza a 5ª etapa regional do XVII JORI

A cidade de Assis recebeu com muita festa na manhã da última quinta-feira (22) os 807 atletas vindos de 27 municípios da região de Marília para competir na 5ª etapa regional do XVII Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Jairo Ferreira dos Santos”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, foi recebida em Assis pelo prefeito Ricardo Pinheiro Santana e pela presidente do Fundo Municipal, Dalva Pinheiro Santana, e participou da cerimônia de abertura acompanhada do secretário de Estado de Esportes, Lazer e Cidadania, José Auricchio Júnior.

“É importante incentivar a prática de esportes e o convívio social na terceira idade. E o JORI cumpre este papel ao convocar idosos de todo o Estado a participar de suas atividades”, afirmou Lu Alckmin.

Na parte da tarde, a presidente do FUSSESP assistiu à apresentação de 13 coreografias, das quais saíram vencedores os municípios de Ourinhos (1º lugar), Assis (2º lugar) e Herculândia (3º lugar).

Além da coreografia, outras 13 modalidades fazem parte do JORI e são adaptadas para a terceira idade, entre elas: atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Para a XVII edição, ainda estão programadas mais cinco etapas, totalizando 10 edições regionais. Após a disputa regional em Assis, os próximos municípios a receber os jogos serão Presidente Prudente, Taubaté, Catanduva, Cerquilho e Barueri. Das fases regionais, serão selecionados os dois melhores atletas de cada modalidade, que competirão em dezembro na final estadual na cidade de Santos.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com as prefeituras que sediam as competições.

Municípios participantes da 5ª etapa regional – Assis

Arco-Íris, Assis, Bastos, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Florínea, Garça, Herculândia, Lupércio, Maracaí, Marília, Ocauçu, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Pirajú, Platina, Pompeia, Quatá, Queiroz, Santa Cruz do Rio Pardo, Sarutaiá, Tarumã e Tupã.